Meryl Streep revela assédio de Dustin Hoffman há 38 anos

Meryl Streep revela assédio de Dustin Hoffman há 38 anos
Na publicação, a atriz revela que conheceu Hoffman anos antes do filme “Kramer versus Kramer”

Ao circular nas redes sociais, uma entrevista de Meryl Streep publicada em 1979 na revista “Time” trouxe à tona o caso de assédio de Dustin Hoffman contra a escritora Anna Graham Hunter.

Na publicação, a atriz revela que conheceu Hoffman anos antes do filme “Kramer versus Kramer”, oportunidade em que fazia uma audição para um espetáculo da Broadway dirigido por ele. “Ele chegou até mim, disse ‘Eu sou Dustin Hoffman’ e colocou a mão no meu seio’. Um porco desagradável, eu pensei”, contou indignada.

Publicada em 2016, a biografia de Meryl Streep – intitulada “Her Again: Becoming Meryl Streep” – mostrou que Hoffman atingiu a atriz com um tapa no período das filmagens do filme de 1978, quando ela tinha 29 anos.

Segundo o autor Michael Schulman, o ator bateu no rosto de Meryl logo na cena de abertura do longa, sem que ninguém esperasse. O ato foi tão forte que deixou uma marca vermelha. Ele chegou a provocar a atriz também com comentários sobre seu ex-companheiro, John Cazale, que tinha morrido naquele ano.

O filme bombou no Oscar e conquistou sete estatuetas em 1980, incluindo a de melhor filme, melhor diretor (Robert Benton), melhor ator (Hoffman) e melhor atriz coadjuvante (Streep). Depois do episódio, os dois atores não trabalharam juntos novamente.

Saiba Mais:

Donald Trump se irrita e alfineta Meryl Streep após discurso no Globo de Ouro

Globo de Ouro premia “La La Land” 7 vezes e é marcado por discurso histórico de Meryl Streep

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!