Mesmo com novos talk shows, “The Noite” mantém vice-liderança em 2016

Atração de Danilo Gentili garantiu a melhor média anual desde a estreia, em 2014.
Atração de Danilo Gentili garantiu a melhor média anual desde a estreia, em 2014

O ano passado foi de estreias e términos no cenário dos talk shows na TV aberta. Enquanto Jô Soares fez sua última temporada na Globo, Marcelo Adnet e Fábio Porchat estrearam no formato.

Mesmo com as despedidas e as novidades, Danilo Gentili manteve a vice-liderança em 2016. O “The Noite”, do SBT, ficou com a segunda posição isolada no PNT (Painel Nacional de Televisão) com média de 4,02 pontos, índice 74% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária de confronto marcou apenas 2,31 pontos de média.

Com o resultado, a atração da madrugada do canal de Silvio Santos garantiu a melhor média anual desde a estreia, em 2014.

Na Grande São Paulo, a atração também conquistou o segundo lugar isolado ao registrar 4,7 pontos de média, de janeiro à dezembro de 2016. A média de Gentili ao longo do ano foi 67% superior ao índice da concorrente.

O SBT também comemora a liderança do programa: 1.332 minutos no ano (mais de 22 horas). No mesmo período e faixa horária, a emissora terceira colocada alcançou a primeira colocação por apenas 78 minutos. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande SP.

Em tempo, para este ano a grande novidade na TV aberta neste ramo é o “Programa do Bial” (título provisório). Pedro Bial vai assumir a faixa que antes era ocupada pelo “Programa do Jô” e concorrer com o “The Noite”.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com