Mesmo no grupo de risco, atores veteranos vão gravar Amor Sem Igual

Amor Sem Igual
Paulo Figueiredo em cena de Amor Sem Igual; assim como demais veteranos, ator vai retomar gravações normalmente (Imagem: Reprodução / Record)

No grupo de risco do coronavírus, os atores veteranos de Amor Sem Igual não serão poupados no retorno das gravações. A retomada dos trabalhos está marcada para o próximo dia 10 de agosto.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a Record acredita que o protocolo de segurança que elaborou contra a Covid-19 é o suficiente para proteger o elenco e a equipe. A emissora garante que tem se cercado das normas mais rigorosas para a segurança de todos os envolvidos.

O retorno da novela vai contar com as filmagens dos últimos 40 capítulos previstos para o encerramento do folhetim. O canal negociou com entidades do Rio de Janeiro, como os sindicatos da Indústria Audiovisual e dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e Audiovisual, para definir os protocolos que serão utilizados durante os trabalhos da trama. A Federação das Indústrias e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa também teriam sido consultadas.

Entre os cuidados estabelecidos para o retorno aos sets de filmagens está a redução do número de profissionais. Agora, os membros da equipe não deverão passar de 30. A presença de um trabalhador da área de saúde também será indispensável.

Todos os envolvidos serão devidamente testados antes de recomeçarem os trabalhos. Além disso, os ambientes compartilhados serão devidamente higienizados e sanitizados. As práticas ocorrerão sempre entre antes e depois de cada dia de gravação, sem contar as obrigações indispensáveis nos usos de figurino e maquiagem.

Por conta de todos esses cuidados, a Record ainda não consegue estimar quanto tempo será necessário para a conclusão dos trabalhos. Entretanto, já é possível atestar que agora as produções das cenas terão uma duração maior do que antes.

Com o retorno das gravações de Amor Sem Igual, a Record passa a se voltar para o planejamento de Gênesis, a sua próxima novela bíblica, que também teve o andamento da sua produção interrompido devido à pandemia do coronavírus.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.