Michel Temer compartilhou áudio falso atribuído a diretor da Globo sobre Lula

Michel Temer compartilhou áudio falso atribuído a diretor da Globo sobre Lula
Michel Temer divulgou pelo WhatsApp um áudio que viralizou atribuído ao diretor do “Fantástico”

O anúncio da saída de Luiz Nascimento da direção do “Fantástico”, da Globo, chamou atenção de muita gente, principalmente depois da viralização de um áudio falso atribuído a ele nas redes sociais. Na mensagem de voz, um narrador, que preferiu não se identificar, dizia que havia deixado a emissora devido o alinhamento da empresa com o Partido dos Trabalhores (PT).

Segundo informações do site “Poder 360”, Michel Temer, inclusive, foi uma das pessoas que chegou a propagar o áudio falso para seus aliados. A publicação enviada pelo WhatsApp estava sempre acompanhada do nome e da foto do diretor, que desmentiu o caso. O presidente, no entanto, tomou cuidado de dizer que não sabia se o áudio era verdadeiro.

“Não pedi demissão, a voz não é minha e esse texto falso também não é meu. Acho lamentável — e me causa profunda indignação — que máquinas de propaganda condenáveis e protegidas por um anonimato criminoso usem as redes sociais para propagar mentiras com objetivos obviamente escusos”, disse Luiz Nascimento ao jornal “O Globo”.

A Globo, através de comunicado, também afirmou que tudo no áudio é falso: ”Máquinas de propaganda se utilizam cada vez mais de fake news com propósitos escusos. Mas pesquisas mostram que temos uma vantagem: como líder absoluta, todos veem nossos noticiários e o público não acredita nos boatos, porque eles não são compatíveis com o que vai ao ar de fato”.

Nesta semana, conforme informou o RD1, a emissora anunciou que o Luiz, diretor da revista eletrônica desde 1993, iria se aposentar no fim do ano. O profissional de 66 anos já teria avisado aos colegas que irá morar em Portugal em 2018, juntamente com a esposa, Eugênia Moreyra. Ela, que é diretora da GloboNews, também se aposentará.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›