Miley Cyrus revela que “Hannah Montana” lhe causou dismorfia corporal

Miley Crus relembra fase de "Hannah Montana"
Miley Crus relembra fase de “Hannah Montana”

A série “Hannah Montana” foi a responsável pela fama de Miley Cyrus, mas também teria lhe causado dismorfia corporal.

A cantora e atriz revelou o transtorno à revista “Marie Claire” americana. “Eu fui criada para ser alguém que eu não era. Fui moldada para ser uma pessoa linda o dia todo, todos os dias, e quando eu não estava naquele programa, eu pensava: ‘Quem sou eu?'”, disse.

A dismorfia corporal é mais comum em adolescentes e é caracterizada pela preocupação obsessiva com algum defeito inexistente ou mínimo na aparência.

“Desde os meus 11 anos, me diziam: ‘Você é uma popstar! Você precisa ser loira, ter os cabelos compridos e colocar roupas coladas e brilhantes’. Enquanto isso, eu era uma garotinha interpretando uma jovem de 16 com peruca e muita maquiagem. Eu usava até salto alto”, lembrou ela.

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox