Ministério da Justiça “desclassifica” “O Astro”

Que essa tal de Classificação Indicativa é uma piada de mau gosto ninguém duvida, agora que suas normas são obsoletas é a novidade da vez.

Além de reclassificar programas e novelas, o Ministério da Justiça desclassifica, isso mesmo, volta atrás depois de aprovar uma classificação.

O caso aconteceu com o remake de “O Astro”, a novela das onze da Globo. Segundo Daniel Castro, o ministério indeferiu o pedido da emissora, que autoclassificou o folhetim como impróprio para menores de 16 anos, inadequado para veiculação antes da 22h.

Segundo o órgão, a trama é como se fosse uma novela das 21h exibida às 23h, por isso o selo deve ser de 14 anos. “O Astro” é para o Ministério da Justiça mais leve do que para a própria Globo, que a produz. Vai entender.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com