Ministério da Justiça reclassifica “Abraça-me Muito Forte”

Estrelas de "Abraça-me Muito Forte"
Estrelas de “Abraça-me Muito Forte”

Além da baixíssima audiência, a reprise de “Abraça-me Muito Forte” tem trazido problemas para o SBT junto ao Ministério da Justiça, órgão que regula a classificação indicativa dos programas de TV.

Segundo o Ministério, a trama mexicana possui “insinuação sexual, violência e consumo de drogas lícitas”, o que a fez ser reclassificada como imprópria para menores de 10 anos. O novo selo, porém, não impede que a novela continue sendo exibida de segunda a sexta às 16h45.

A rigidez da classificação indicativa não atinge apenas as novelas vespertinas do SBT, mas também as da Globo. Recentemente, a emissora carioca tentou reprisar “Cobras & Lagartos” no “Vale a Pena Ver de Novo”, mas o folhetim foi vetado pelo Ministério Público, que o considerou inadequado para menores de 12 anos.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›