Mister M faz vaquinha online para tratamento de câncer

Ilusionista está com câncer em estado terminal e pede ajuda na internet

Famoso no Brasil no fim da década de 1990, o mágico Mr. M está passando por sérios problemas financeiros e de saúde nos últimos anos e está fazendo vaquinha para arrecadar fundos para uma cirurgia.

Em um vídeo gravado com exclusividade ao “Balanço Geral SP”, Val Valentino, intérprete do ilusionista que ganhou o mundo não fala o nome da doença que atingiu sua próstata, embora afirme ter recusado quimioterapia e outros tratamentos após descobrir o diagnóstico.

A situação fez com que ele gastasse todas as suas reservas financeiras para manter os filhos e a família, e ficasse impedido de viajar a trabalho. Um dos amigos que está ajudando Valentino é Fernando Mauro Trezza, presidente da Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo, que organizou a vaquinha virtual para arrecadar R$ 45 mil, valor destinado a um tratamento pré-cirúrgico.

Fernando, inclusive, quer que Mr. M faça a cirurgia no Brasil. Atualmente, o mágico mora com a família nos Estados Unidos. Confira o texto do depoimento gravado por Val Valentino:

“Oi, eu sou o Val Valentino, o Mr M. Nos últimos cinco anos, eu tive sérios problemas de saúde e por três anos passei por vários médicos e eles não conseguiam descobrir o que estava errado. Dois anos atrás, eu fui diagnosticado com algo muito ruim na próstata, não vou falar o nome. O urologista que descobriu me disse que eu teria menos de um ano e que eu teria que ser operado ou eu estaria morto. A única coisa que ele poderia fazer era cirurgia, quimioterapia, radioterapia e eu não queria fazer isso. Então perguntei quanto tempo eu teria. Seria um ano. E fui embora do consultório. Não tomei a medicação que ele gostaria  que eu tomasse por causa dos efeitos colaterais, que eram terríveis. Um ano depois do diagnóstico eu estava vivo. Isso foi incrível.

 Nós estamos falando de cinco anos não tendo condições de trabalhar, porque eu não podia entrar num avião, porque a próstata inchava e eu tinha outros problemas. Eu não tinha energia e não conseguia me apresentar. Então eu acabei com minhas economias. Ainda tinha que manter a casa, cuidar dos meus filhos, da família. Cheguei num ponto que, graças ao Fernando, ele arrumou as coisas para me ajudar a recuperar as minhas perdas, colocar a minha saúde em dia, conseguir as cirurgias e os remédios que eu precisava para colocar  a minha saúde o melhor possível para que eu possa voltar a atuar.

Quando isso acontecer, eu quero ir ao Brasil primeiro. Eu também gostaria de agradecer a todos vocês que contribuírem com isso para eu conseguir fazer as minhas cirurgias. Eu me sinto tão abençoado. Eu amo todos vocês, o Brasil sempre foi uma segunda casa para mim. Ou melhor, é minha segunda casa. E seria um lugar onde eu viveria se não morasse nos Estados Unidos.

 Eu amo vocês tanto e muito obrigada pelo apoio de vocês. Obrigado pelo apoio Record TV, vocês são demais. Obrigada por colocarem isso no ar. Eu não queria mostrar meu rosto porque eu envelheci, estou muito magro. Os médicos querem que eu ganhe peso, mas eu não consigo. Mas estou me esforçando e vou ficar bem em breve. Meu amigo Fernando sempre me fala que eu não posso desistir. Tem um monte de gente que me ama no Brasil. E eu amo o Brasil. Por ora, é isso. Muito obrigado.”

Saiba Mais:

Val Valentino, o Mister M, quer emplacar novo projeto na Globo

Grupo de mágicos perde ação movida contra quadro de Mister M no “Fantástico”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.