O Ministério da Justiça reclassificou “As Brasileiras”, da Globo, como inapropriada para menores de 12 anos, o que impossibilita sua exibição antes das 20h. No entanto, a série não mudará de horário, pois já é exibida na faixa das 23h.

Chama a atenção o despacho do MJ porque vai de contra o que a emissora havia solicitado ao  próprio órgão antes mesmo da estreia. “As Brasileiras” tinha classificação inapropriada para menores de 16 anos, o que vetava sua exibição antes das 22h.

Em outras palavras, para o Mistério, a produção é menos “inapropriada” do que para a própria Globo. Um fato curioso, levando-se em conta a fama do órgão de reclassificar tudo, até mesmo produções que já deixaram de ser exibidas.

Falando nisso, o MJ também voltou atrás da decisão de reclassificar a reprise de “Maria do Bairro”, do SBT, como inapropriada para menores de 12 anos (20h). A trama tem selo de livre para todos os públicos. Se o requerimento tivesse sido aprovado, o dramalhão mexicano teria que ser mudado de horário.

Em ambos os casos, observa-se uma maior flexibilidade do órgão, que nos últimos tempos tirou as emissoras do sério. A mudança deve-se ao fato das normas da Cartilha de Classificação Indicativa terem sido atualizadas recentemente.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!