MJ reclassifica “Mulheres de Areia” e “Vidas em Jogo”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O Ministério da Justiça reclassificou as novelas “Mulheres de Areia” (Globo, 14h40) e “Vidas em Jogo” (Record, 22h15) como impróprias para menores de 10 e 14 anos, respectivamente. Em ambos os casos, cabem recursos.

As reclassificações não afetam as exibições das tramas. O selo de 10 anos é permitido em qualquer horário, e o de 14 a partir das 21h.

De acordo com Daniel Castro, do R7, “Mulheres de Areia” foi reclassificada por conter violência, linguagem inadequada e consumo de droga lícita. Enquanto “Vidas em Jogos”, que já tinha sido reclassificada de 10 para 12 anos em junho, por conter cenas de estupro, assassinatos e violência familiar.

O MJ é temido pela maioria das emissoras. Ano passado, o órgão virou motivo de piada por reclassificar atrações que já haviam deixado de ser exibidas, como a novela “Tempos Modernos” (Globo) e o docu-reality “O Mundo Segundo os Brasileiros” (Band).

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›