Modelo de contrato adotado pelo SBT causa insegurança no casting

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Após um período de turbulência, o SBT adotou um novo modelo de contrato para seu casting. Agora, os vínculos são assinados por tempo indeterminado, ou seja, sem multa e pode ser rescindido a qualquer momento. Basta que as partes combinem um aviso à imprensa, com elogios e desejos de boa sorte. A novidade vem deixando muita gente insegura.

Todos os profissionais em fase de renovação terão o mesmo modelo adotado daqui pra frente. O formato já é usado com Ratinho, Marília Gabriela, Karyn Bravo, César Filho, Cris Poli, Christina Rocha, entre outros.

Celso Portiolli, Richard Rasmussen, Isabela Fiorentino, Arlindo Grund, Cyz, Tomás Roth, Miranda e Arnaldo Sacomanni devem renovar nas mesmas condições.

Eliana, Raul Gil, André Vasco e Carlos Alberto de Nóbrega mantêm vínculos mais longos, que vão de um a três anos de duração, ainda.

O comentário interno é de que a direção da emissora não faz mais o esforço de antes para segurar este ou aquele profissional. Quem estiver insatisfeito poderá sair.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›