Após reclamações, modelo de votação é abolido do “BBB 17”

Tiago Leifert é o novo apresentador do “Big Brother Brasil”

O “BBB 17” voltará a ter resultados unificados em dia de paredão. Ou seja: o esquema de pontos por regiões demográficas, implantado na edição passada para garantir maior representatividade a cada região, está abolido. Logo, o participante eliminado será aquele com maior índice de rejeição.

É de se estranhar que um sistema que garantia “maior representatividade” seja esquecido justo na edição que promete um time mais eclético. Entretanto, há de se convir que o método não agradou à maioria dos telespectadores. Pelo esquema antigo, a apuração individualizada em cada região do Brasil valia um ponto, assim como os votos pelo telefone e por SMS; o candidato com mais pontos era eliminado.

Extraoficialmente, especulava-se que o sistema de pontos corrigiria a discrepância dos votos pela internet, sempre maioria, com os demais meios. O esquema foi implantado dias antes da disputa de Ana Paula Renault e Juliana Dias, desafetos na casa que mobilizaram a torcida nas ruas.

O “BBB 17” estreia na próxima segunda-feira (23); no time da nova temporada, estão uma atleta paralímpica e uma “setentona”. A apresentação caberá a Tiago Leifert, substituto de Pedro Bial, que terá um talk-show na vaga do extinto “Programa do Jô”. Você pode acompanhar todas as informações sobre o reality-show aqui no RD1, na página especial do programa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.