Monica Iozzi revela o que tentava fazer com Bolsonaro no CQC

Monica Iozzi
Monica Iozzi falou sobre Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Monica Iozzi começou a fazer sucesso como repórter do extinto CQC, da Band, que fazia humor abordando pautas que eram consideradas polêmicas dentro da política. A atração, inclusive, é considerada como uma das responsáveis por “apresentar” Jair Bolsonaro (PL) aos brasileiros.

Na época, o político era deputado estadual, com pouca projeção no cenário nacional. Em entrevista ao Splash, a famosa Iozzi falou sobre o período em que participou do programa e disse que, na época, considerava que fazia uma “denúncia”.

A situação, porém, mudou de forma. Atualmente ela enxerga o seu papel de forma diferente. “Eu fui a pessoa que mais entrevistou o Bolsonaro [no programa]. O que eu posso dizer é que toda vez que a gente mostrava o Bolsonaro, era no intuito de fazer uma denúncia. Queríamos denunciar e questionar como era possível termos parlamentares daquele nível”, comentou ela.

Monica Iozzi ainda ressaltou que as intenções editoriais eram sempre no sentido de prestar um serviço. “O que eu quero dizer é: como uma pessoa com tamanho despreparo para qualquer tipo de cargo público, e com um discurso que propaga tanto ódio, poderia chegar lá?“, desabafou.

“Não era nem para ele ter sido deputado, muito menos presidente. Então, mostrávamos o Bolsonaro para fazer uma denúncia”, disparou a atriz, que é crítica do Chefe do Executivo.

Questionada sobre um possível arrependimento sobre a visibilidade empregada pelo antigo humorístico, ela explicou que não tinha como imaginar o que aconteceria:

“Não dava para saber que mostrar o Bolsonaro pudesse ser uma coisa tão perigosa. Não dá para imaginar que daria [nisso]. Eu achava que estava fazendo um bom trabalho, prestando um serviço”.

“Eu não sei se tenho uma resposta para isso. Você quer denunciar. Mas, ao mesmo tempo, você daria espaço para uma pessoa falar coisas absurdas? […] Sempre o mostrei de maneira séria e muito crítica, mas talvez o melhor seja não dar voz para essas pessoas”, completou Iozzi.

Monica Iozzi lembra reunião inusitada com Boninho

A artista relembrou um episódio um tanto quanto curioso que viveu com Boninho. Durante sua participação no podcast Calcinha Larga, a apresentadora falou de uma reunião com o diretor, que acabou rendendo:

“Ele marcou num restaurante de comida japonesa e eu não como. Aí ele quis pedir saquê. Fiz aquele truque que meu pai me ensinou, de que, quando você odeia alguma coisa, come sem respirar. Eu me entupi de sushi e de sashimi. Mergulhava aquilo no shoyu. Eu me entupi de saquê. Ficamos quatro horas em reunião. Eu saí bêbada do restaurante”.

A humorista falou ainda sobre algumas curiosidades de sua vida pessoal. Segundo ela, na quarentena, se dedicou ao desenvolvimento do programa que comandará no Canal Brasil, reatou com o ex-namorado e passou a morar de novo com a mãe:

“Eu saí de casa aos 19 para fazer faculdade em Campinas, na Unicamp. Eu sou de Ribeirão Preto. Aí eu vim para São Paulo e começou a dar muito ruim em São Paulo. Aí eu voltei para Ribeirão para estudar para o mestrado em Teatro Grego. Voltei para o Ribeirão e pensei: ‘Cara, deixa eu voltar aqui para a vida acadêmica’. Tive que voltar para lá, não tinha opção. Ali foi mais delicado, tinha saído de casa fazia seis anos. Parecia que eu não tinha conseguido”.

“Parece que você dá três passos para trás. Ali foi mais difícil. E minha mãe, como sempre, é maravilhosa. E agora na pandemia eu fui passar uma semana com ela. De repente, quando tinha dado cinco dias com ela estourou o lockdown. E eu morava com meu namorado em São Paulo! Eu falei para ele: ‘Gabriel, eu vou para Ribeirão’. Eu fui para ficar uma semana e fiquei três meses. Eu quis ficar lá com ela. A coisa não estava fácil para ela, era grupo de risco. E, quando a gente vai amadurecendo… Eu e minha mãe, quanto mais a gente envelhece, melhor a gente se dá“, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.