Morador rouba a cena com comentário durante telejornal da Globo

Telejornal da Globo em Pernambuco fez reportagem que rendeu comentários na web (Imagem: Reprodução / Globo)

Quem não lembra do Piscinão de Ramos? Um espaço no Rio de Janeiro dedicado ao lazer da população carioca e que vez ou outra era pauta do “Domingo Legal”, na época comandado por Gugu Liberato. Algo semelhante aconteceu em Pernambuco.

Cidadãos do município de São Lourenço da Mata, em Pernambuco, fizeram de um buraco deixado por uma empresa o seu próprio piscinão. Brincadeiras à parte, um buraco gigante foi deixado.

Boa tarde Marcio e boa tarde para você ligado aqui no ‘NE1’”, começou o repórter Ronan Tardin. “É da série ‘não acredito que estou vendo isso’: um buraco enorme, gigante, aberto pela COMPESA. O pessoal está tomando banho aqui desde cedo”, disse o jornalista.

A COMPESA é a empresa que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico em Pernambuco. No vídeo, crianças aparecem pulando no buraco com água, que mais parece uma piscina natural.

O problema é que o buraco pode trazer riscos de acidente e contaminação. “É horrível, tanta água desperdiçando e a gente sem nada em casa, para tomar banho, lavar o rabo”, disparou um dos moradores da região.

Seguidores se dividiram nos comentários entre a alegria da criançada e o descaso do poder público. “Eu só consigo prestar atenção nos meninos tirando onda. E na fala no rapaz que precisa de água para lavar o rabo”, observou um seguidor. “Se for esperar algo sério do governo, estamos na merda”, apontou outro.

Eu não estou me aguentando com esse vídeo”, brincou um terceiro perfil. “Se for para não fazer uma reportagem assim, eu nem quero”, afirmou mais um. “Tem passinho, tem mergulho com mortal, tem mountain bike, e tem o rapaz q só queria lavar o rabo!”, escreveu um quinto.

http://www.instagram.com/p/Bqc37EBghSY

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].