Morre a atriz Vic Militello, aos 73 anos

Vic Militello lutava contra um câncer

Presença bissexta na TV, e sempre dedicada ao teatro, Vic Militello faleceu na manhã deste sábado (28) aos 73 anos. A atriz lutava contra complicações de um câncer. O corpo está sendo velado no Teatro de Arena, em São Paulo; o sepultamento está marcado para às 10h30 deste domingo (29) no Cemitério do Araçá.

Nascida Vicência Militello Martelli, filha dos também atores Dirce e Humberto, Vic ficou conhecida nacionalmente após sua participação em “Estúpido Cupido” (1976). Na trama de Mário Prata, a última do horário das sete da Globo a ser quase que totalmente veiculada em preto-e-branco, a atriz interpretava Daquinha, empregada doméstica que já havia passado dos 30 e ainda alimentava o sonho de se casar, correspondendo-se com vários pretendentes através do “Correio Sentimental”.

Nos anos 80, esteve em “Vereda Tropical” como Teda Bara, uma enfermeira linha-dura. Na década seguinte, atuou na extinta Manchete, em “Tocaia Grande”. Sua última personagem de relevância em novelas foi a governanta Helga, de “Floribella” – neste período, assinava como Vick Amor Militello. No teatro, fez fama nos anos 90 com “Teatro de Terror”.

A morte da atriz foi confirmada por Juliana Martelli Machado nas redes sociais: “É com muita tristeza que venho informar o falecimento da minha avó Vic Militello. Obrigada a quem rezou ou orou por ela. Agora ela descansou”, publicou no Facebook. Em dezembro de 2014, Vic Militello havia se transferido para um apartamento no Palacete dos Artistas, conjunto habitacional da Prefeitura de São Paulo para artistas idosos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.