Morre, aos 72 anos, Beth Carvalho, a Madrinha do Samba

Paulo Carvalho - 30/04/2019
COMPARTILHE
Beth Carvalho morre aos 72 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

A sambista Beth Carvalho morreu nesta terça-feira (30), aos 72 anos, após dois meses internada por conta de problemas na coluna que enfrentava há anos. A informação foi confirmada por Afonso Carvalho, empresário da cantora.

No comunicado, Afonso afirmou que Beth morreu às 17h33, cercada “de amor de seus familiares e amigos”. “Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro”, desabafou.

Ele ainda lembrou de alguns dos maiores sucessos de Beth Carvalho. “Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de ‘Andança’, até chegar a Marte com ‘Coisinha do Pai’, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, informou.

O último show de Beth Carvalho foi em outubro de 2018, no Oktoberfest Rio. Durante toda a apresentação, ela esteve deitada em uma cama. Nas últimas horas, a produção da cantora tinha cancelado o show que estava marcado para a cantora no próximo 5 de maio, dia do seu aniversário, na casa de shows Vivo Rio.

Na declaração divulgada pelo empresário, ele destacou que ela estava determinada pela sua melhora. “Beth é um caso raro de determinação. O amor dela pela vida e pelos palcos é algo inexplicável. O palco sempre deu a ela vitalidade e força para conseguir superar as situações”, confessou.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

Deixe sua opinião!