Morre, aos 81 anos, Joel Barcelos, de “Mulheres de Areia”

Joel Barcelos em cena de “Mulheres de Areia” (1993); ator faleceu aos 81 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Morreu na madrugada deste sábado (10), aos 81 anos, o ator Joel Barcelos. A informação foi confirmada ao portal “UOL” por amigos de Joel, como Stepan Nercessian, que dividiu a cena com ele em “Mulheres de Areia”, mais bem-sucedida produção da Globo para o horário das 18h na década de 1990. Na novela de 1993, Barcelos vivia o pescador Chico Belo, pai de Tito (Eduardo Moscovis).

Joel teve importante participação no cinema brasileiro, nos anos 1950 e 1970. Estreou em “Trabalhou Bem, Genival” (1955); esteve também em “A Falecida” (1965), com Fernanda Montenegro, antes de ser exilado pela ditadura militar. Na volta ao Brasil, em 1975, participou de “Luz del Fuego” e “Rio Babilônia”, ambos de 1982.

Após “Mulheres”, sua única novela, atuou nas minisséries “Memorial de Maria Moura” (1994) e “Engraçadinha, seus amores e seus pecados” (1995). Seu último trabalho na telinha foi no “Linha Direta – Justiça” (2000).

Em 2012, Joel Barcelos se viu envolvido em um boato sobre sua morte, após o ator sentir-se mal durante o mergulho. Ele desmentiu a notícia, chegando a conceder entrevista para o “A Tarde é Sua”, de Sônia Abrão, na RedeTV!.

Segundo o amigo Ginaldo de Souza, o estado de saúde de Joel era crítico; além das sequelas de dois AVCs [Acidente Vascular Cerebral], ele enfrentava problemas pulmonares. Barcelos deixa três filhos e a terceira esposa, Soraia. O corpo do ator foi velado em sua casa, em Rio das Ostras, Rio de Janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.