Morre, aos 83 anos, a atriz Sônia Guedes

COMPARTILHE
A atriz Sônia Guedes como Margarida, em “Esmeralda”, do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Morreu nesta segunda-feira (3), aos 86 anos, a atriz Sônia Guedes. Ela lutava contra um câncer. O velório da atriz acontece hoje (4), das 8h às 13h, no cemitério Araçá (Av. Dr. Arnaldo, 666 – Cerqueira César – São Paulo – SP). Amigos de Sônia, como Tuca Andrada, Odilon Wagner e Tânia Bondezan – que contracenou com ela em “Esmeralda” (2004), do SBT – lamentaram a partida através das redes sociais.

Sônia Guedes estreou no teatro quando adolescente. Surgiu na TV em 1979, numa participação em “Malu Mulher” – Elza, a mãe da protagonista Malu (Regina Duarte). Passou pelo SBT, atuando em “Razão de Viver” (1983). Em 1990, destacou-se como Ambrosina, de “Barriga de Aluguel”.

Já na década passada, emendou trabalhos em diversas emissoras: na Globo, “Coração de Estudante” (2002) e “Mulheres Apaixonadas” (2003); na Record, “Cidadão Brasileiro” (2006), “Luz do Sol” (2007), “Amor e Intrigas” (2007) e “Poder Paralelo” (2009). Chiquititas” (2013), no SBT, foi o último folhetim de Sônia, que despediu-se da telinha após a série “Santo Forte” (2015), o AXN.

No canal de Edir Macedo, contracenou com Tuca Andrada, que a reverenciou através de um post no Instagram: “Querida Sônia, boa viagem. Um beijo, estrela

“. Tânia Bondezan se manifestou na mesma rede: “Sônia Guedes nos deixou, grande atriz, amiga querida“.

Nos deixou hoje uma das maiores atrizes brasileiras, um talento fenomenal que dignificou nossa profissão como poucos. Minha querida Sonia Guedes. Que os anjos e arcanjos te recebam nos palcos que virão. Obrigado pelo aprendizado“, disse Odilon Wagner.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

Deixe sua opinião!