Morre a atriz Eva Todor, aos 98 anos, no Rio de Janeiro

Morre a atriz Eva Todor, aos 98 anos, no Rio de Janeiro
Eva Todor morreu na manhã deste domingo (10) em sua casa no Rio de Janeiro

Morreu na manhã deste domingo (10), aos 98 anos, a atriz Eva Todor. Segundo o jornal “O Globo”, a causa da morte foi pneumonia.

“A Eva vinha sendo muito bem cuidada pelos enfermeiros e recebia visita de amigos com frequência. Ela esteve doente todo o ano e morreu de pneumonia. Eu estava aqui na hora com alguns enfermeiros e empregados. A Eva teve toda a assistência”, afirmou Marcelo Del Cima, amigo da atriz, ao jornal. Ela havia sido internada em março deste ano.

Com mais de 80 anos de carreira, Eva sofria de Parkinson e estava longe da TV desde a novela “Salve Jorge” (2012). Ela desejava interpretar seu último personagem em 2015, quando completou 40 anos de Globo e 80 de carreira no teatro, mas não foi possível devido à fragilidade.

A veterana iniciou sua carreira no balé e, em seguida, no teatro, mas foi nas novelas e séries que ela se tornou um rosto conhecido dos brasileiros. Eva Todor esteve em tramas como “Locomotivas” (1977), “Partido Alto” (1984), “De Corpo e Alma” (1992), “O Cravo e a Rosa” (2000), entre outras.

Relembre alguns papéis marcantes de Eva Todor na televisão:

Saiba Mais:

Após melhora, Eva Todor deixa UTI; atriz segue internada para tratar pneumonia

Eva Todor é hospitalizada; atriz de 97 anos é portadora de Parkinson

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WordPress Lightbox