Morre Beni Borja, fundador e 1º baterista do Kid Abelha

Beni Borja
Beni Borja morre aos 60 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Morreu na noite da última quinta-feira (23), aos 60 anos, Beni Borja, fundador e primeiro baterista do Kid Abelha. A informação foi confirmada pelo grupo Biquíni Cavadão, que contou com o músico como empresário, e pelo saxofonista George Israel.

Na declaração, nenhuma das partes citou a causa da morte do músico. “Estamos sem palavras, incrédulos com a partida de Beni Borja”, afirmou o perfil do Biquíni, no Instagram.

“Baterista do Kid Abelha em sua primeira formação, Beni foi a primeira pessoa a nos incentivar a gravar profissionalmente aquela barafunda que fazíamos nos ensaios na casa do Miguel. Ele dizia que Tédio seria o hit do verão”, relembrou.

Veja Também

“Tínhamos nossas dúvidas, mas ele foi peça chave para que nossa música chegasse à Rádio Fluminense FM, gerando nosso primeiro contrato com a gravadora Polygram e a consagração já no primeiro disco”, contou.

George se emocionou: “Um Kid Abelha antes mesmo do conjunto existir, quando tinha com Leoni a banda Chrisma. Foi baterista do Kid, mas sua especialidade era compor, produzir, pensar. Humor inteligente, um cara doce por trás da cara de mau”.

Homenagem a Beni Borja

Biquíni ressaltou que “Beni foi sempre nosso father figure”, e explicou: “Alguém que orientava aqueles cinco adolescentes ainda se descobrindo no meio musical. Partiu dele a sugestão de sempre assinarmos as canções coletivamente, e assim pactuamos”.

“Beni nos empresariou por nove anos, viveu conosco a nossa consagração na década de 90; e mesmo depois que nossa parceria terminou, continuamos a nos ver, trocar idéias, conversar sobre música”, expôs.

“A cada disco lançado, sempre queríamos ouvir suas considerações. Recentemente ele também nos procurou: estava para lançar seu primeiro disco em Janeiro”, relatou.

“E dessa vez, o papel se inverteu, com ele querendo nossa opinião. Um belo disco, por sinal, com temas muito ricos e reflexivos, além de ótimo instrumental. Puxa, Beni. Que tristeza gigante de todos nós! Obrigado por tudo o que você fez por nós e pela música”, agradeceu.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›