Morre, aos 89 anos, Frank Avruch, o Bozo dos Estados Unidos

Frank Avruch morreu aos 89 anos (Imagem: Reprodução)

O ator Frank Avruch morreu na terça-feira (20), aos 89 anos de idade, nos Estados Unidos. Ele ficou famoso entre os americanos por interpretar o palhaço Bozo.

Frank sofreu uma parada cardíaca em sua casa, em Boston, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada para o canal WCVB-TV, afiliada da rede de televisão ABC.

Avruch foi responsável por viver o palhaço no programa infantil intitulado “Bozo the Clown”, transmitido em rede nacional entre 1959 e 1970.

Ele tinha um coração de ouro“, afirmou o empresário do artista para a agência Associated Press. “Ele trouxe vida ao palhaço Bozo como ninguém fez ao retratar o personagem“, completou.

Embora seja difícil dizer adeus, nós celebramos o legado de alegria e risada que ele deixou para milhões de crianças ao redor do mundo, como o palhaço Bozo e no papel de embaixador da Unicef“, disse a família em comunicado. A informação é do site “UOL”.

Nosso pai amava as crianças de todas as idades que ainda se lembravam dele no programa. Sentiremos muito a sua falta“, completou. Ele foi apresentador no canal local por mais de 40 anos como dos programas “Man About Town” e “The Great  Entertainment”.

O personagem Bozo foi criado nos Estados Unidos, em 1946, por  Alan Livingston. Ele chegou no Brasil nos anos 80 pelo SBT, que ganhou um programa próprio exibido até o início da década seguinte.

Um dos intérpretes do palhaço, Arlindo Barreto, teve sua história exibida nos cinemas no filme “Bingo: O Rei das Manhãs”.

Saiba Mais:

Pabllo Vittar reaparece após cirurgias plásticas e anuncia novo namorado

Primo de Bonner, Hugo Bonemer assume namoro com ator

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.