Kid Vinil foi transferido para São Paulo após campanha junto aos fãs nas redes sociais

O Brasil perde um dos maiores expoentes do rock nacional. Kid Vinil se despede aos 62 anos e deixa um gostinho de “quero mais” aos amantes da boa música. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19).

Quem trouxe a confirmação da perda foi o apresentador Thunderbird, amigo pessoal do cantor. “Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza!#RipKidVinil”, escreveu no Twitter.

Vinil foi um dos precursores do movimento punk de São Paulo. Ele iniciou a carreira nos anos 80, tocando na banda Verminose. Só que a fama veio mesmo como vocalista do grupo Magazine com músicas como “Tic Tic Nervoso”, “A Gata Comeu”, “Sou Boy” entre outras.

A saúde de Vinil estava fragilizada desde o último dia 16 de abril, quando passou mal em um show em Minas Gerais. O artista ficou sem oxigenação no cérebro e tinha poucas chances de recuperação. Ele havia sido levado para um centro médico e, posteriormente, transferido de helicóptero para o Hospital da Luz, na Zona Sul de São Paulo.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!