Morre o sambista Almir Guineto, criador do Fundo de Quintal, aos 70 anos

Morre o sambista Almir Guineto, criador do Fundo de Quintal, aos 70 anos
Almir Guineto faleceu em decorrência de complicações por problemas renais crônicos e diabetes

Almir Guineto, criador do grupo Fundo de Quintal, faleceu nesta sexta-feira (5), aos 70 anos. O sambista estava internado para tratamento de uma pneumonia em um hospital do Rio de Janeiro desde março passado.

Segundo os perfis dele no Twitter e Facebook, o músico morreu em decorrência de complicações por problemas renais crônicos e diabetes. “A família do cantor agradece pelas orações e o carinho de todos os fãs e admiradores. As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve”, diz o comunicado.

Em junho do ano passado, o Almir já havia informado por meio de uma mensagem nas redes sociais que estava tratando uma insuficiência renal crônica, motivo que o obrigou a se afastar dos palcos.

O sambista foi um dos representantes do samba de raiz e possui entre os principais sucessos as músicas “Caxambu”, “Conselho”, “Jiboia”, “Lama nas Ruas” e “Mel na Boca”. No início dos anos de 1980, ele ajudou a fundar o Fundo de Quintal ao lado de Bira, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]