MP toma atitude contra Adrilles Jorge por suposta saudação nazista na Jovem Pan

Adrilles Jorge
Adrilles Jorge ainda está sendo investigado por polêmica (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A polêmica envolvendo Adrilles Jorge ainda está longe de acabar. O comentarista da Jovem Pan foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo por ter feito um gesto considerado pelo órgão como alusão ao nazismo.

De acordo com informações do jornal O Globo, a denúncia foi feita pelo Grupo Especial de Combate ao Crimes Raciais e de Intolerância, que considerou que o ex-BBB fez o cumprimento, em pleno programa de TV, conhecido como Sieg Heil.

A atitude de Adrilles Jorge, inclusive, ocorreu após ele tentar comparar nazismo e comunismo. Segundo o MP-SP, o gesto do comentarista teve o intuito de reafirmar os seus argumentos de que o nazismo foi menos ruim historicamente do que o comunismo, “revelando, pelo gesto, a própria preferência dentre os regimes”.

Se condenado, o filósofo pode receber uma pena de um a três anos de reclusão e multa. “Não se trata de analisar o mérito dos argumentos do denunciado, mostrando-se irrelevante qualquer discussão ideológica no âmbito do direito penal, sendo certo que o contexto guarda relevância tão somente para evidenciar que o gesto externalizado é a saudação nazista Sieg Heil, a qual encontra subsunção penal em razão do conteúdo inerente”, diz o texto da denúncia.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o significado do sinal “era de pleno conhecimento do ora denunciado ao tempo da conduta”.

Adrilles Jorge retorna à Jovem Pan após “demissão fake”

Na época da polêmica, o canal de notícias anunciou a saída do ex-BBB, porém a sua “demissão” durou pouco. Ele retornou aos trabalhos no veículo nesta semana.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do Splash, Adrilles nunca chegou a ser demitido e seguiu recebendo pagamento. Ele ainda destacou que o famoso até continuou a frequentar as dependências da Jovem Pan.

A publicação destacou que o ex-BBB ganhou apenas uma folga remunerada até o assunto esfriar, tal qual aconteceu em 2020 com Rodrigo Constantino, após uma fala enviesada sobre estupro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.