MTV completa 21 anos e prepara programação especial

 Marcelo Adnet, uma das estrelas do canal – Foto: Divulgação / MTV

Na última quinta-feira, dia 20 de outubro, a MTV Brasil completou 21 anos de existência. Tudo começou quando a emissora abriu a transmissão com o clipe “Garota De Ipanema”, em uma versão da cantora Marina Lima. Em 2011, Marina foi uma das atrações da 17ª edição do VMB, o prêmio da MTV que mostrou sua versão mais musical em todos os tempos.

Entre esses dois momentos aconteceu muita coisa, que mudou a história da TV e da música brasileira. Talentos, formatos televisivos, estética musical, comportamentos, atitudes, ousadias, erros e acertos fazem parte dessa história e estão registradas nos arquivos da MTV. E já que a maioridade chegou para a emissora, nada melhor que olhar para sua história e relembrar os momentos mais marcantes de seus 21 anos.

E quem vai escolher quais programas vão representar a história da MTV é a própria audiência, que é a essência dessa história, e vai fazer o Fim de Semana Especial – 21 anos de MTV Brasil.  Basta entrar no Votorama – http://votorama.mtv.uol.com.br/ –  e votar nos programas de humor, de música, namoro, reality shows, desenhos, entre outros.

Confira os programas que entraram na lista:

15 MINUTOS – O primeiro programa de Marcelo Adnet é um clássico recente da MTV. 

ACÚSTICO MTV – O show desplugado que era lançado em CD pela MTV foi a reprodução do formato consagrado pela MTV americana feito do jeito que só os brasileiros podem fazer. Cinco clássicos estão na lista de votação.

COVERNATION – Marcos Mion apresentou na MTV o programa que tinha bandas cover em diferentes performances como atrações principais.

ERÓTICA MTV – Um dos mais revolucionários programas a falar aberta e claramente de sexo na televisão brasileira foi o Erótica MTV, com doutor Jairo Bouer, a audiência tirava suas dúvidas de sexo e saúde do jeito que sempre precisou ouvir na TV e não tinha para quem perguntar. 

FAMÍLIA MTV – Uma das curiosidades que as pessoas mais têm é saber da vida de seus rockstars. A MTV contou parte delas com o reality show Família

HERMES E RENATO – O escracho foi a grande marca da dupla Hermes e Renato no humor da MTV.

LUAU MTV – Violão, sol, praia, música no Verão da MTV.

MEGALIGA MTV DE VJS PALADINOS – Todos os VJs da MTV se uniram em uma liga de desenhos para salvar o mundo.

MOCHILÃO MTV – Esse foi o programa que colocou os VJs da MTV para viajar pelo mundo. 

MTV AO VIVO – A MTV colocou muitos nomes para tocar ao vivo e levou essas apresentações em formatos especiais para a TV.

MTV SPORTSMTV também tem esportes, do jeito que só a gente sabe fazer. 

MUCHO MACHO – Mais um programa de Marcos Mion de muito sucesso, pra quem era muito macho!

NEURÔNIO MTV – Mais um dos programas de perguntas e respostas que fizeram parte da história da MTV.

PIORES CLIPES DO MUNDO + DESCARGA MTV – Dois programas criados pelo apresentador Marcos Mion marcou o escracho e os clipes toscos da história da música.

PROGRAMA DE NAMORO – Não foi aqui que começou com essa história da namoro na TV, mas a MTV fez esse tipo programa de comportamento em formato que só se vê por aqui.

PROGRAMA DE NAMORO 2 – Foram tantos programas de namoro que temos uma segunda lista.

PROGRAMA DO GORDO 1 – João Gordo é um dos nomes mais marcantes da MTV. Sua figura tem de ser lembrada nos diversos programas feitos enquanto esteve no elenco da emissora.

PROGRAMA DO GORDO 2 – São tantos programas de João Gordo que ele tem uma segunda lista de clássicos.

QUIZ MTV – O programa da MTV que mostrava o quanto a galera sabia de música e de MTV teve encontros clássicos entre diversas bandas.

TOP TOP MTV – Quem é o melhor da música? Quais os músicos mais importantes, briguentos, toscos ou fodas da música? As eternas, polêmicas e divertidas listas da história da música estiveram no Top Top.

VJ POR UM DIA – O sonho de muita gente é ser VJ da MTV. Durante anos, Cazé e Thunderbird realizaram o sonho da audiência em apresentar um programa na emissora.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›