“Mulheres de Areia” derruba Ibope da Globo

Mulheres de Areia (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Divulgação / TV Globo

De volta à Globo desde o último dia 12 de setembro, “Mulheres de Areia” ainda não fisgou o público saudosista de plantão.

As duas primeiras semanas da trama de Ivani Ribeiro atingiu 14 pontos de média ante 16 da reprise de “O Clone”. Uma queda de 10%. Os números são da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 58 mil domicílios.

No entanto, quando comparada com “Sete Pecados”, que antecedeu o folhetim de Glória Perez no “Vale a Pena Ver de Novo”, a história das gêmeas Ruth e Raquel supera em 4 pontos a obra de Walcyr Carrasco.

A oscilação negativa é vista na Globo como algo comum, visto que “O Clone”, que teve 23 pontos em seu último capítulo, era uma das campeãs de pedido de reprise. Leva-se em conta, ainda, o fraco desempenho do “Vídeo Show” no Ibope.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›