Mumuzinho interpretará Mussum na nova versão de “Os Trapalhões”

Mumuzinho
Mumuzinho assina com a Globo para viver Mussum em remake de “Os Trapalhões”

O cantor Mumuzinho estará na nova versão de “Os Trapalhões”, em produção na Globo. Caberá ao rapaz, de 33 anos, viver o icônico Mussum, originalmente interpretado por outro cantor, também ligado ao samba: Antônio Carlos Bernardes Gomes. As informações são da jornalista Patrícia Kogut.

Mumuzinho despontou para o estrelado com suas constantes participações no “Esquenta!”, dominical de Regina Casé. Natural de Realengo, Márcio da Costa Batista também já trabalhou como ator em filmes como “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite” e nas séries “Cidade dos Homens” e “Preamar”.

Sua escalação para Mussum já era cogitada desde outubro do ano passado. Na época, Mumuzinho chegou a comentar que se sentia preparado para a tarefa. Seu apelido (hoje nome artístico) provém, justamente da admiração por Mussum; o cantor e ator afirma já ter sido, inclusive, confundido com o filho de Antônio Carlos, Mussunzinho, que esteve recentemente em “Malhação”.

A nova versão de “Os Trapalhões” faz parte de um projeto da Globo de revitalizar atrações antigas, algo difundido pelo Canal Viva, com as regravações do “Sai de Baixo” e do “Globo de Ouro”. Os únicos remanescentes do elenco original, Renato Aragão e Dedé Santana, estarão no programa, que terá roteiro de Péricles Barros e Mauro Wilson; Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, responderá por Didi, personagem de Renato.

As gravações dos 12 episódios, de 30 minutos cada, terão início em março. Até lá, Mumuzinho continua se dedicando à música. E também estará envolvido com uma nova função: a de comentarista dos desfiles do Carnaval do grupo de acesso, com transmissão para o Rio de Janeiro, na sexta-feira (24) e no sábado (25) de Carnaval.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›