Museu Brasileiro de Belas Artes lança a exposição “SBT 30 anos”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O muBA – Museu Brasileiro de Belas Artes, lançou ontem, em coquetel para convidados, a exposição “SBT 30 anos”, que reúne um acervo inédito com o melhor do arquivo de vídeos, fotos, objetos de cena e figurinos originais da emissora. A exposição ficará em cartaz até 24 de outubro de 2011, celebrando os melhores momentos da trajetória de 30 anos de uma das maiores emissoras de televisão do país, por onde passaram e se encontram grandes ícones da TV brasileira: o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. 

Organizada pelo SBT e pelo muBA, a exposição cenográfica e multimídia é dividida em 7 ambientes – Dramaturgia, Jornalismo, Programas de auditório, Shows, Humor e Realities, Infantis e Institucional – que apresentam a trajetória da emissora paulista fundada em 1981 por meio de programas de TV, documentos, objetos, cenários e fotografias. 

“Para o Museu Belas Artes, que tem a área de Comunicação como uma de suas linhas de atuação, é um desafio a apresentação de elementos que compõem os bastidores de uma emissora de televisão, que no mais têm suas sobrevivências asseguradas por meios audiovisuais, hoje em formato digital, mas que ainda se constituem como uma grande questão à preservação até então assegurada pelos métodos tradicionais da museologia” afirma William Keri, curador do Museu Belas Artes de São Paulo. A curadoria da exposição é de Levy Fioriti, pesquisador que estuda a história de Silvio Santos e a trajetória da emissora há mais de dez anos.

Organização: Museu Belas Artes de São Paulo – muBA
Sistema Brasileiro de Televisão – SBT
EXPOSIÇÃO SBT 30 ANOS
Abertura da mostra: 24/08 às 20h (somente para convidados)
Local: Museu Belas Artes de São Paulo – muBA – Sede
Edifício Carlos Alberto Gomes Cardim – piso térreo
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Visitação: de 25/8 a 29/10 – segunda à sexta das 9h às 21h, sábados das 9h às 16h e fechado aos domingos e feriados
Entrada gratuita

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›