Na Globo, Vitão fala de sexualidade e revela que prefere não “se rotular”

Vitão
Vitão reage sobre sexualidade no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Vitão esteve no Encontro, da Globo, desta sexta-feira (13), e mais uma vez abriu o coração sobre a sua sexualidade. Na atração, o famoso declarou estar um pouco cansado de ter que ser como as pessoas querem e esperam que ele seja.

“Quero poder ser e existir da forma que eu quiser. Se amanhã eu quiser usar sutiã ok, que a gente posso ser e se expressar da forma que a gente quiser e as pessoas não precisam rotular a gente de algo”, garantiu.

O participante da Dança dos Famosos 2022 também desabafou que gostaria de não dar tanta satisfação sobre suas escolhas:

“As pessoas ligam tudo muito a sexo no final, o que importa é com quem se relaciona ou não. Quero liberdade e não quero me rotular e estar dentro de uma caixinha. Não quero ser assim, respeito quem gosta de estar em uma caixinha e queira se rotular, mas a gente tem que ter liberdade de ser essa metamorfose ambulante.”

Vitão afirmou ainda que é muito jovem, tem apenas 22 anos, e pode mudar de opinião ao longo do tempo sem qualquer problema: “Tenho 22 anos, pode ser que daqui a 10 eu olhe pra trás e fale: ‘olha que doideira que falei na Fátima. A gente vai mudando, se transformando e florescendo. Estou muito nesse momento”.

Fátima Bernardes também quis saber sobre namoro e Vitão, que namorou Luisa Sonza por um ano, deu a sua opinião sobre como se sente com o fim dos relacionamentos:

“Sinto a conotação pesada do namoro, a gente tem visto relações de forma diferente. Para mim essa parte é muito chata nas redes sociais. Terminou e parece que o mundo inteiro está com a pessoa , fica postando storie com ela. Você não quer ver a cara da pessoa, machuca a gente ver quando termina. É ruim.”

Vitão se irrita ao ser perseguido por sua sexualidade

Nos últimos dias, ele começou a incorporar elementos tidos como femininos em seus looks, além de ter deixado sua sexualidade em aberto. Depois do assunto viralizar, o artista perdeu a paciência com comentários maldosos sobre o assunto e com o fato de que sua música foi deixada em segundo plano.

Em vídeos nos Stories do Instagram, o cantor pontuou que tentou apenas questionar o contexto de sexualidade que conhecemos:

“E como isso acaba encaixotando a gente de todas as formas, aprisionando a gente em muitos momentos. E como isso é um grande determinador social de respeito, poder, de como as pessoas te veem, te respeitam ou não. Será que isso não é muito mais uma criação social e religiosa do que de fato nossa natureza como ser humano?”.

Para Vitão, as pessoas são mais do que esses rótulos e foi justamente isso que ele quis transmitir em sua mensagem.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]