Na média final, “Dancing Brasil” mantém Record em 3º lugar; confira os números

Xuxa e os participantes da próxima temporada do “Dancing Brasil”, que estreia em julho.
Xuxa e os participantes da próxima temporada do “Dancing Brasil”, que estreia em julho

Apesar do recorde conquistado no último episódio, na segunda-feira (26), o “Dancing Brasil” deixou a Record em terceiro lugar, atrás de “Programa do Ratinho” e “Máquina da Fama”, do SBT, durante toda sua primeira temporada. Com a consagração de Maytê Piragibe com vencedora, por voto popular, o reality de dança apresentado por Xuxa Meneghel atingiu 7,2 pontos, 12,4% de share e 8,5 de pico.

Tais números garantiram um dos dois empates alcançados pela atração frente ao SBT, considerando todo seu horário de exibição – em algumas ocasiões, Xuxa derrotou apenas Patrícia Abravanel, o que não foi suficiente para garantir a vice-liderança. Os outros onze embates, embora com média crescente ao longo de sua exibição, o “Dancing Brasil” perdeu.

Na média final, de 3 de abril a 26 de junho, a atração acumulou 5,9 pontos. Na mesma faixa horária, o SBT anotou 6,9 de média, isolando-se na vice-liderança com cerca de 16% mais audiência que a Record. A Globo, que exibe nesta faixa a supersérie “Os Dias Eram Assim” e os filmes da “Tela Quente”, liderou com 20,9 pontos. Vale lembrar que Xuxa retorna ao vídeo em julho, para uma nova temporada da competição.

Os participantes desta segunda leva de episódios do “Dancing Brasil” foram anunciados momentos antes da final de segunda-feira, que gerou um “climão” entre a apresentadora e a campeã Maytê Piragibe; o desconforto da atriz, que não gostou de ver a loira comentando seu possível relacionamento com o coreógrafo Paulo Victor, ainda é destaque na imprensa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.