Na Record, Stênio Garcia afirma ter sofrido perseguição de diretor da Globo

Stênio Garcia
Stênio Garcia relata perseguição por parte de diretor da Globo (Imagem: Reprodução/ Record)

Stênio Garcia foi entrevistado pelo Domingo Espetacular, da Record, e voltou a relatar uma suposta perseguição que teria sofrido de um diretor da Globo. Segundo a esposa do famoso, Marilene, a situação teria motivado a sua demissão do canal.

“Num primeiro instante, a gente não acreditava muito. Falei: ‘Péra lá, tem coisa errada ai!’ É que o ator no Brasil ele é considerado velho depois de um determinado tempo. Então, será que é isso? Você fica achando logo que a culpa é de você, da sua figura. Eu apenas tive um tempo para constatar. Mas num primeiro instante eu não acreditava muito”, disse ela

A esposa do veterano, que foi demitido em março deste ano, desabafou: “Por causa da angústia a pressão subiu. Foram várias internações”.

Para o casal, Silvio de Abreu é o grande responsável pela demissão do ator. “Quem está com a caneta na Globo é o Silvio de Abreu. E ele riscou o nome do meu marido. E a gente soube por autores, não vou falar nomes, que tentaram, por diversas vezes escalar o Stênio, e o Silvio de Abreu: ‘Olha, se começar a insistir eu tiro a sua novela’”, afirmou ela.

O Domingo Espetacular, então, contou na reportagem que a tal perseguição se deve ao fato de que Stênio Garcia foi casado com a atriz Cleyde Yaconis e que não tiveram um fim de relacionamento harmonioso. Silvio, que era amigo de Cleyde, tomou as dores.

“Eu separei da Cleyde de uma maneira muito cruel, sob o ponto de vista dele. Depois eu conversei e acabei ficando amigo dela.  Quando ele tomou uma posição de direção artística… ele era um diretor, autor que não sabia escrever para mim, não queria escrever ou não gostava. De repente ele me achava baixinho, feio sei lá…isso é uma brincadeira que eu faço. Mas a verdade é que não entrei muito. Cheguei a fazer alguns trabalhos com ele. Sempre me dediquei. Quis fazer bem”, lembrou.

No final da reportagem, o veterano disse que deseja continuar trabalhando e mandou um recado para os diretores da Record: “Vou correr atrás. Só sinto prazer quando estou representando um personagem que conta história que outros escreveram. Hoje tem televisões maravilhosas aqui no Brasil que você pode trabalhar. Por exemplo: eu acho a televisão de vocês fantástica. E ela tem feito coisas muito boas. Quem sabe um dia ainda vou trabalhar lá?”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.