Namorado de repórter da Globo que foi esfaqueado desabafa em rede social

Lucas Machado falou sobre situação do namorado, Gabriel Luiz; repórter da Globo está internado (Imagem: Reprodução / Globo)

O namorado de Gabriel Luiz, Lucas Machado, desabafou sobre o estado de saúde do repórter da Globo. O jornalista foi esfaqueado na noite da última quinta-feira no Distrito Federal. O caso ainda está sendo investigado.

“Nessa semana, desde que nos conhecemos, foi a primeira vez que acordei sem uma mensagem sua de “bom dia” que tornava o meu mundo um lugar melhor. Sou testemunha da luz que você é e do amor pela vida que você tem. Eu olho pra você e sei que sairá dessa. Estou e sempre estarei ao seu lado. Te amo!“, postou Lucas Machado.

Gabriel Luiz, cabe lembrar, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, onde já foi extubado e está lúcido e consciente. O jovem chegou a dar os primeiros passos no sábado com auxílio de uma fisioterapeuta.

O pai do jornalista contou ao jornal O Globo que ele ainda não há previsão de alta. Gabriel foi transferido do Hospital de Base, referência no atendimento a traumas no Distrito Federal, na sexta-feira, onde foi internado em estado grave.

ABI quer apurar se crime contra jornalista da Globo

Ele levou dez facadas, que atingiram o pulmão, diafragma e pâncreas. Em nota, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) exigiu respostas da polícia.

A entidade pediu uma apuração rigorosa sobre o caso. “Não se sabe ainda se o crime – gravado por câmeras de vídeo – tem relação com a atividade profissional de Gabriel, mas ele se insere num quadro inaceitável de hostilidade a jornalistas e de crescimento da violência no País, estimulado pelo governo federal”, declarou.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), analisou: “É importante ressaltar dois pontos: a violência empregada contra a vítima e o local onde o crime ocorreu, uma região de baixa criminalidade”.

“A Abraji repudia a violência cometida contra o jornalista e pede rigor por parte das autoridades do Distrito Federal na apuração do episódio, com especial atenção para a possibilidade de o crime ter ocorrido em decorrência do exercício da profissão. Gabriel Luiz tem histórico de reportagens investigativas”, salientou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br