15:21 :: 22/06/2017
Publicidade

Negociações com a Vivo naufragam e situação de Record, RedeTV! e SBT fica ainda mais crítica

Da Redação 09:35 :: 13/05/2017
Publicidade


Assinantes da Vivo também deverão perder sinal da Simba, joint-venture formada por Record, RedeTV! e SBT.
Assinantes da Vivo também deverão perder sinal da Simba, joint-venture formada por Record, RedeTV! e SBT.

O alerta está no ar e já preocupa assinantes – e, mais ainda, executivos da Record, da RedeTV! e do SBT. Única operadora de TV por assinatura, entre as cinco gigantes do serviço, a manter estes três canais em seu line-up, a Vivo anuncia que irá interromper a transmissão dos sinais a partir de 10 de junho por não ter chegado a um acordo comercial com a joint-venture Simba, formada pelas emissoras.

No aviso dado aos usuários, a Vivo relembra que, após o apagão analógico, o carregamento dos sinais digitais dos canais abertos por operadoras de TV paga passou a depender da autorização dos primeiros. E afirma que “mantinha negociações com os canais RecordTV, SBT e RedeTV!, porém não chegou a um acordo comercial. Por esse motivo, a distribuição desses canais será suspensa a partir de 10/06/2017”.

O corte é válido não só para a Grande São Paulo como também para Brasília e Goiás, onde o desligamento do sinal analógico já foi efetuado há tempos. A Vivo vinha propagandeando o carregamento dos canais abertos na tentativa de atrair novos clientes. Agora, sem acordo e diante da pressão da Simba, endureceu o jogo ao promover a suspensão das transmissões das três emissoras.

Com a saída de mais uma operadora, Record, RedeTV! e SBT deverão ficar fora de 97% dos lares que possuem TV paga – a Vivo detém 9% de participação neste mercado, nacionalmente; os canais também estão fora do cardápio de Claro, Net, Oi e Sky. Enquanto isso, Silvio Santos lançou na internet um tutorial para captar o sinal HD e “se livrar do cabo”. O efeito da propaganda para as redes sociais foi extremamente satisfatório; para o bolso, só o tempo dirá.


WordPress Lightbox