01:27 :: 25/09/2017

Netflix cresce em ritmo acelerado e já ultrapassa o faturamento do SBT

Da Redação 19:30 :: 15/12/2016

NetFlix
Em número, a base de assinantes da Netflix só é menor que a da NET, mas mantém-se à frente da segunda colocada, a SKY

Há cinco anos no Brasil, a Netflix coleciona número bastante respeitáveis: o serviço de streaming dobrou sua base de assinantes nos últimos 12 meses, saltando de 3,213 milhões em outubro de 2015 para 6,082 em setembro deste ano. Os dados não são oficiais – a corporação não divulga dados dessa natureza no Brasil.

Tais projeções integram um levantamento realizado por uma empresa especializada, que pediu para não ser identificada. Para chegar a estes índices, foram utilizados basicamente três critérios: uma estimativa de logins efetuados no site, pesquisas de mercado e uma análise do tráfego de dados. As conclusões do estudo foram antecipadas pelo jornalista Daniel Castro.

Ainda de acordo com esse estudo, impressiona saber que o faturamento previsto – na casa de R$ 1,290 bilhão – supera em 30% a arrecadação do SBT nesse mesmo período. Se voltarmos à base de assinantes da Netflix, em número, ela só é menor que a da NET – principal operadora de TV por assinatura do país -, mas mantém-se à frente da segunda colocada, a SKY, que possui cerca de 5,3 milhões de assinantes.

Excetuando-se os Estados Unidos, país de origem, o Brasil é hoje um dos três maiores mercados para a empresa, equiparando-se ao Canadá e Reino Unido. E, ao que parece, os estrategistas da empresa já se atentaram a este cenário. Prova disso é a ampliação de produções próprias – em português – no catálogo da Netflix: à recém lançada “3%” vão juntar-se uma série sobre a Operação Lava-Jato, um filme e um reality com o ex-lutador Anderson Silva.




WordPress Lightbox