Netflix ou Globoplay? Ranking revela o streaming mais visto no país

Netflix
Netflix não fica no primeiro lugar no ranking do streaming (Imagem: Reprodução / Netflix)

A direção da Kantar Ibope divulgou por meio de uma live para jornalistas convidados o ranking de streaming atualizado no país. Ao contrário do esperado, a Netflix não apareceu no primeiro lugar da lista. O Globoplay, por sua vez, apareceu entre os líderes.

Em relação ao primeiro trimestre deste ano, o YouTube surgiu na primeira posição. A plataforma superou a Netflix, a segunda colocada, e o Globoplay, o terceiro do ranking. Amazon Prime, Twitch e Disney+ vieram na sequência, de acordo com o UOL.

Na informação dada pela empresa de medição, não foi revelado o tempo gasto pelos assinantes e muito menos os conteúdos mais vistos dentro de cada plataforma de streaming.

Sobre o ibope específico de séries e filmes, a CEO da Kantar, Melissa Vogel, admitiu que a empresa não conseguiu a aferição, mas colocou um prazo até 2023 para a entrega dos primeiros resultados.

A executiva ainda deu o nome para o novo equipamento de medição para o streaming, o focal meter. “Vamos em etapas, tudo aqui é novo”, adiantou.

Netflix busca mudanças e quer investir no esporte

A Netflix iniciou estudos para a entrada na briga por direitos esportivos a partir das próximas temporadas, um caminho adotado por praticamente todas as plataformas: Star+, Amazon Prime Video, HBO Max, Globoplay, Paulistão Play, DAZN e mais recentemente a Paramount+.

Segundo apurado pelo RD1, os executivos da gigante do streaming miraram em algumas disputas por direitos. Na última licitação feita pela Conmebol para Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, a Paramount+ superou a Amazon e conquistou as duas principais competições.

A plataforma de streaming da Viacom colocou uma meta clara para os próximos anos: se aproximar das quatro grandes importantes do setor, atualmente com Netflix, Disney+, Globoplay e Amazon Prime.

O Globoplay não conquistou a competição, mas se tornou uma das líderes no segmento por conta do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Mundo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.