No aniversário de Silvio Santos, Globo resgata fotos da época em que o apresentador trabalhou por lá

Próximo a estrelas ainda hoje na Globo, Silvio Santos gravou vinheta de fim de ano da emissora em 71

Silvio Santos comemorou 86 anos recebendo reverências, tanto dos funcionários do Museu da Imagem e do Som, onde visitou, pela manhã, a exposição em sua homenagem, quanto de admiradores e demais veículos de comunicação. A Globo, através do site “Ego”, resgatou imagens raras do apresentador, durante sua passagem pela casa, gravando a tradicional vinheta de fim de ano.

Silvio aparece ao lado de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, e de outras estrelas, até hoje contratadas da emissora, como Tarcísio Meira, Glória Menezes e Jô Soares. Se hoje é no mínimo estranho pensar em Silvio cantando “hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou”, nas fotos nota-se a animação do apresentador ao entoar a canção na vinheta que marcou a passagem de 1971 para 1972.

Destaque também para outros rostos conhecidos da teledramaturgia; alguns já falecidos: Paulo Gracindo, Sérgio Cardoso, Jardel Filho, Milton Moraes, Renata Fronzi, Ênio Santos, Célia Biar, Felipe Carone. E outros ainda em atividade: Paulo José, Ilka Soares, João Paulo Adour, Carlos Vereza, Dorinha Duval, Maria Cláudia e Emiliano Queiroz. Todos no ar em novelas da época, como “Minha Doce Namorada”, “O Homem Que Deve Morrer” e “Bandeira 2”. Também Cid Moreira, do jornalismo.

Silvio Santos esteve na Globo de meados da década de 60 até 1976, quando transferiu seu dominical para a Tupi. Confira abaixo a vinheta apresentada em 1971 e galeria com fotos disponibilizadas no “Ego”.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox