No cinema, biografia de Edir Macedo se transformará em trilogia

edir
História de Edir Macedo dará origem à trilogia nos cinemas

A trajetória do bispo Edir Macedo – fundador da Igreja Universal do Reino de Deus – será transformada em trilogia no cinema. O colunista Ricardo Feltrin antecipa que, para cada um dos filmes, o orçamento previsto é de impressionantes R$ 16 milhões, totalizando quase R$ 50 milhões.

A intenção da emissora é não beneficiar-se de recursos públicos, por meio de leis de incentivo à cultura. Todo o dinheiro, portanto, seria proveniente de investimentos realizados por empresas parceiras. Para baratear os custos, os responsáveis estudam rodar os três filmes de uma única vez,  até em função da variedade e complexidade das locações.

Como a cúpula da Universal mantém boas relações diplomáticas com Israel, a Record cogita convidar o governo daquele país para se integrar ao ambicioso projeto. O roteiro será baseado nos livros escritos por Douglas Tavolaro, vice-presidente da Record e biógrafo oficial de Edir Macedo.

Resta saber se, uma vez concretizado o projeto, os filmes farão um sucesso parecido com o de “Os Dez Mandamentos – O Filme”. Nas bilheterias, ingressos esgotados; nas salas de cinema, poltronas vazias.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox