No “Fofocalizando”, Bruna Drews acusa Datena de assédio sexual

Fofocalizando
“Fofocalizando” repercute acusação de assédio de Bruna Drews contra José Luiz Datena (Imagem: Reprodução / SBT)

O “Fofocalizando” desta sexta-feira (18) repercutiu a ação impetrada pela jornalista Bruna Drews, ex-repórter do “Brasil Urgente”, no Ministério Público de São Paulo, contra José Luiz Datena, acusado de assediá-la sexualmente, e a Band, por “conivência” com o apresentador. Tanto Bruna, quanto Datena se manifestaram no programa.

Bruna contou que se sentia constrangida com a forma como Datena a abordava, em suas participações no “Brasil Urgente”, sempre fazendo referência à beleza da repórter: “Eu já me sentia muito constrangida com o assédio que eu sofria no ar. Era nítido meu constrangimento; meus pais ficavam envergonhados, mas eu precisava do salário, pagava coisas pro meu pai, tinha que sustentar uma casa… Então eu aguentava”.

Em julho, após Datena assediar Bruna em um bar – numa festa em comemoração ao término das gravações do quadro “A Fuga”, do extinto “Agora é Domingo” –, a jornalista decidiu procurar a Justiça. Mas a denúncia só foi formalizada depois da fundamentação dos relatos de Bruna Drews, que afirmou ter notificado a Band sobre a conduta de seu contratado: “Ouvi frases de funcionários da Band, superiores inclusive: ‘Isso é típico do Datena. Ele faz isso com quem ele gosta’”.

Só quero que ele seja punido e a verdade seja mostrada. Alguém precisa parar esse homem. E eu espero que eu seja essa pessoa”, concluiu a jornalista, relatando estar certa de que não conseguirá voltar à TV.

Em seguida, Décio Piccinini leu uma nota enviada por José Luiz Datena ao “Fofocalizando”: “Isto é calúnia. Eu sempre elogiei esta moça, ao vivo no “Brasil Urgente”, como faço com outros repórteres, homens e mulheres, como faço pela beleza e pela competência acima de tudo. Ao vivo para todo o Brasil”, alegando que Bruna vinha pedindo sucessivos afastamentos por problemas psicológicos, sempre contando com o apoio dele, nas “raras vezes” em que se encontraram.

Quanto ao suposto assédio no bar, Datena declarou ter reiterado que Bruna “era bonita e competente, que não precisava emagrecer mais para trabalhar em TV, preocupado com sua saúde”. “Quanto às opções sexuais dela, eu respeito, como sempre respeitei, publicamente, as opções de cada um”, prosseguiu o apresentador, em referência à passagem que Bruna Drews afirma ter ouvido críticas dele por conta de sua homossexualidade.

Quando soube dessa mentira, em respeito à minha mulher, com que sou casado há 41 anos, aos meus cinco filhos e aos meus seis netos, tomei minhas providências jurídicas contra essa profissional de quem, espero, que resolva seus problemas psicológicos – que são muitos – e anteriores aos fatos que ela descreve, de outra forma que não seja tentar destruir pessoas que quiseram ajuda-la”, concluiu ele.

Logo após, Leão Lobo “saiu em defesa” de José Luiz Datena: “Eu fui testemunha, então quero deixar claro aqui: todas as vezes que algum funcionário, lá da emissora dele, passou por um problema e foi demitido, eu lembro sempre do Datena ficar do lado do funcionário, defender o funcionário. Eu não sei se agora todos lá vão defendê-lo, mas ele sempre defendeu os colegas”. Leo Dias salientou: “Eu sei da verdade dele, eu sei o quão correto ele é”.

Décio Piccinini, contudo, ratificou que o posicionamento do “Fofocalizando” não consiste no “amparo” a um dos lados da história: “Ninguém tá dando razão para “A” e nem para “B”. A gente não tá dizendo que a moça entendeu errado e ponto final; a gente não tá dizendo que Datena quis apenas elogiá-la ou tinha “segundas intenções””.

Regina Duarte recua, esquece indireta para o governo e defende Bolsonaro

Regina Duarte se manifestou após ver a polêmica que surgiu com o seu nome. Recentemente, ela mandou uma indireta em sua rede social para os políticos de Brasília.

A atitude foi vista como uma “separação” dela com o novo governo, após nos últimos meses a atriz ser enfática em apoiar o presidente Jair Bolsonaro.

Regina, no entanto, recuou e afirmou que a notícia que circula é falsa. “Está rolando uma notícia falsa a meu respeito e preciso desmentir. Declaro que continuo apoiando o Governo Bolsonaro e também, enfática, que sou contra a eleição de Renan Calheiros para a Presidência do Senado”, escreveu.

Duarte completou com um pedido que ela tem feito em seus últimos posts: “E aproveito para me posicionar também a favor do voto aberto”. Regina ainda usou tags como “deputados federais”, “políticos” e “senadores”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.