No SBT, “Rubi” iguala recorde de audiência

A maléfica Rubi atraiu o público vespertino
A maléfica Rubi atraiu o público vespertino

Nem mesmo o SBT deveria imaginar o sucesso que a reprise da novela “Rubi” alcançaria em suas tardes. Protagonizado pela belíssima Bárbara Mori, o folhetim tinha a árdua missão de substituir “A Usurpadora” e estreou cercado por desconfiança.

Com quatro meses no ar, porém, “Rubi” não permite que o SBT sinta saudades de sua antecessora e segue mantendo altos índices, já superiores aos da reprise de “A Usurpadora”.

Na última segunda-feira (19), por exemplo, a trama igualou seu recorde de audiência, marcando 9 pontos de média e se aproximando da Globo. No horário, a Record, que exibia o “Programa da Tarde” e parte do “Cidade Alerta”, marcou pouco mais do que a metade e ficou com apenas 5 pontos.

A título de comparação, “Rubi” foi a segunda novela mais assistida fora da Globo, perdendo apenas para “Chiquititas”, e superando “Dona Xepa”, principal novela da Record.

CONTINUE LENDO →

Arthur Vivaqua é um apaixonado pela TV, e por Cultura em geral. Ele acredita que pequenas coisas podem gerar grandes reflexões. Arthur já foi editor-chefe e repórter especial do RD1, para onde volta como colunista. Fale com ele através do @ArthurVivaqua no Twitter ou no arthurvivaqua@rd1.com.br.