No Twitter, Gloria Perez adianta detalhes de sua próxima novela

Duh Secco - 18/05/2019
COMPARTILHE
Gloria Perez prepara novela sobre inteligência artificial para a Globo (Imagem: Divulgação / GShow)

Após se dedicar à Casa dos Roteiristas, coordenando o desenvolvimento de séries da Globo e do Globoplay, Gloria Perez passou a cuidar da supervisão da primeira novela de Alessandra Poggi para às 21h. Mas, engana-se quem pensa que a autora está envolvida apenas com este projeto. Em comentários no Twitter, Gloria adiantou detalhes da trama, ainda sem previsão de estreia, que deve começar a escrever em breve, também para a faixa das 21h.

Um mundo novo nascendo. É difícil e bonito viver a transição. O mundo que nos formou já não existe. Você tem duas opções: embarca ou fica na estação, olhando o trem passar. Devolve o bilhete! Eu embarco. E quero muito falar sobre isso!“, escreveu a novelista usando uma foto com duas mãos – uma humana e outra “mecânica” –, num tweet publicado nesta sexta-feira (17). Na terça-feira (14), ela já havia compartilhado um link sobre inteligência artificial.

Os internautas logo questionaram Perez sobre o post. “Será que é o enredo da novela da Alessandra Poggi que Gloria tá supervisionando?“, perguntou um usuário da rede social, recebendo resposta negativa da autora. “Sim, estou falando da minha [novela]”, confirmou ela ao replicar outro tweet, celebrando ainda o comentário de uma twitteira sobre o assunto que pretende abordar: “O tema da nova novela da Gloria Perez, puta que pariu, 60 pontos em pleno sábado“.

Gloria Perez sempre foi pioneira no debate de assuntos pouco difundidos. Discutiu os limites éticos da inseminação artificial, com “Barriga de Aluguel” (1990), e do transplante de órgãos, em “De Corpo e Alma” (1992). Em “Explode Coração” (1995), apostou num romance nascido na então desconhecida internet. E em “O Clone” (2001), confrontou as tradições muçulmanas com o avanço da ciência. Perez está afastada das novelas desde a bem-sucedida “A Força do Querer” (2017).

Confira a postagem:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

Deixe sua opinião!