Nos Tempos do Imperador desaba em semana difícil para novelas da Globo

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello (Pedro II) em Nos Tempos do Imperador; novela que a Globo transmite às 18h perdeu audiência com os capítulos exibidos na semana passada (Imagem: Reprodução / Globo)

A audiência de Nos Tempos do Imperador caiu na semana passada. Os capítulos exibidos entre 6 e 11 de setembro anotaram o pior desempenho da novela que a Globo exibe às 18h desde a estreia em agosto. As tramas em reprise na emissora também perderam público nos últimos dias – Tititi (2010) em Vale a Pena Ver de Novo, Malhação – Sonhos (2014), Pega Pega (2017), Império (2014) e Verdades Secretas (2015).

Nos Tempos do Imperador acumulou 16,2 pontos ante 17,2 da semana anterior, 30 de agosto a 4 de setembro. Em cena, o acerto de contas de Pedro II (Selton Mello) e Tonico (Alexandre Nero). O nobre devolveu o soco que tomou do fazendeiro quando os dois eram crianças. O romance do monarca com Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, também dominou a narrativa.

Tititi alcançou 13,8 de média. O desejo de vingança de Pedro (Marco Pigossi) levou Camila (Maria Helena Chira) para o hospital. A jovem salvou Luti (Humberto Carrão) do atropelamento planejado pelo playboy. Malhação Sonhos amealhou 14,1 pontos. As dúvidas de Karina (Isabella Santoni) quanto à sua paternidade, bem como os atritos dela com o falso pai Lobão (Marcelo Faria) conduziram o enredo.

Pega Pega angariou 21,1 de média, mesmo com os desdobramentos da prisão de Agnaldo (João Baldasserini). O recepcionista do Carioca Palace Hotel caiu em desgraça após entrar na mira de Eric (Mateus Solano). Império anotou 27,9 em meio às sequências nas quais Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) buscava descobrir os planos de Cristina (Leandra Leal), cúmplice de José Alfredo (Alexandre Nero).

Por fim, 13,5 para Verdades Secretas. O desentendimento de Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz) ganhou as telas, assim como a aproximação de Anthony (Reynaldo Gianecchini) e Giovanna (Agatha Moreira) – que foi trabalhar de modelo para investigar a colega de turma.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›