Nos Tempos do Imperador: Pilar vira escrava de Solano López

Pilar
Pilar vai sofrer nas mãos do vilão (Imagem: Reprodução / Globo)

Pilar (Gabriela Medvedovski) se torna prisioneira de Solano López (Roberto Birindelli) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador.

A situação acontece após a moça decidir ir para a guerra como médica voluntária ao descobrir que Samuel (Michel Gomes) resolveu servir para se livrar da prisão. As informações são de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Durante um combate entre as duas tropas, Pilar se perde e, algum tempo depois, fica frente a frente com o ditador paraguaio. Ela ainda tenta fugir, mas é capturada pelos soldados.

“Gosto de gente assim: com muita coragem e pouco juízo. Seus amigos tiveram mais sorte, escaparam. Estavam indo se juntar aos aliados, no acampamento? Qual seu nome?”, questiona Solano.

Me chamo Pilar“, responde. A mulher do paraguaio, Elisa (Lana Rhodes), pergunta o que eles vão fazer com a jovem. “Não sei. Matar? Prender? Fazê-la de escrava. Brasileiros gostam tanto de ter escravos. Acabo de ganhar a minha primeira escrava“, responde.

Pilar toma decisão ao saber de novidade de Samuel

Isso acontece após o rapaz receber a proposta de ir para a guerra em troca de ficar livre.

A princípio, o engenheiro fica em dúvida, mas aceita a ideia. A médica fica arrasada ao descobrir situação. Pilar, então, vai até a Quinta e é apresentada a uma enfermeira por Pedro (Selton Mello) e Teresa (Letícia Sabatella).

“Dona Ana Néri está indo para a guerra como voluntária para trabalhar como enfermeira“, diz a imperatriz. “E também estar junto ou tentar estar junto de meus filhos e meu sobrinho que estão lá“, completa.

Pilar logo percebe a oportunidade de ficar perto de Samuel e responde: “Oxe! Como não pensei nisso antes? Pois eu vou com a senhora!“.

Samuel recebe proposta em Nos Tempos do Imperador

A proposta acontece quando o jovem recebe a visita de Caxias (Jackson Antunes) na cadeia.

Na ocasião, o militar afirma que será o novo comandante das tropas brasileiras na Guerra do Paraguai. “Você aceitaria me acompanhar nessa missão?“, questiona.

Samuel se mostra surpreso: “Eu, na guerra?! Como? Estou preso“. “Os condenados podem ser recrutados para irem à guerra, Samuel. Você tem interesse?”, pergunta o militar.

O engenheiro fica em dúvida e revela que ainda tem trauma do período em que esteve no campo de batalha. Caxias, no entanto, explica que ele vai para trabalhar com sua profissão e ajudar a melhorar a estrutura da tropa.

Samuel, então, responde: “O senhor me pegou de surpresa, eu não esperava. Fico agradecido pela lembrança”. “Agradeça ao Imperador, Samuel. Ele teve essa ideia, e eu gostei muito porque sei de sua competência. Mas entendo a dúvida de aceitar ou não. Você quer um tempo para pensar?“, finaliza Caxias.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.