00:14 :: 24/08/2017

Nova Record News vai atirar para todos os lados

João Paulo Dell Santo 07:00 :: 18/08/2016
Nova Record News vai atirar para todos os lados
A Record News sofrerá um processo de descaracterização

A Record News, como sempre foi desde a sua fundação, em 2007, deixará de existir. A Record prepara uma “reformulação” para o canal de notícias, que deixará de ser… um canal de notícias.

A coluna apurou que a “nova” Record News atenderá a uma demanda de mercado, uma vez que o projeto de fazer frente à Globo News foi pelo ralo.

Os telespectadores da emissora devem se preparar para ver igrejas e concessionários ocupando cada vez mais espaços na grade. Uma rede de tapetes (sim, daqueles que compram um carro popular) e outra de farmácias negociam um naco da faixa vespertina. A ideia é partir e repartir com quem pagar mais.

A Record News também funcionará como um Viva da Record, com direito a reprises de programas da matriz. O nome será mantido, a exemplo de alguns valores, como o “Jornal da Record News”, que tem apresentação de Heródoto Barbeiro, e o “Zapping”, de Vera Viel.

Nos bastidores, a mudança é pensada para transformar a Record News em “uma segunda tela” da Record, isto é, um canal espelho, com direito ao “resgate” de produtos de sucesso da “emissora mãe”.

A produção própria não será encerrada, porém, funcionará no limite do possível. Filmes, documentários, enlatados e até dramaturgia farão parte do novo cardápio do canal, que, à boca miúda, vem sendo chamado de Arca de Noé, dada a completa descaracterização do projeto inicial.




WordPress Lightbox