19:42 :: 20/07/2017
Publicidade

Nova série da Globo, “Cidade Proibida” tem coincidências de nomes e tipos com “O Pagador de Promessas”

Da Redação 16:10 :: 16/07/2017
Publicidade


Nelson Xavier como Bonitão, ao lado de Denise Milfont (Rosa), em “O Pagador de Promessas” (1988).
Nelson Xavier como Bonitão, ao lado de Denise Milfont (Rosa), em “O Pagador de Promessas” (1988)

Uma coincidência de nomes marca os bastidores de “Cidade Proibida”, série de Mauro Wilson com estreia prevista para setembro na Globo. Os personagens de José Loreto e Regiane Alves possuem o mesmo nome e o mesmo perfil – um sedutor e uma prostituta – dos tipos vividos por Geraldo Del Rey e Norma Bengell e por Nelson Xavier e Joana Fomm, nas versões para o cinema e para a televisão de “O Pagador de Promessas”.

Nas adaptações da peça de Dias Gomes, Bonitão (Geraldo/Nelson) seduzia Rosa (Glória Menezes/Denise Milfont), afrontando sua amante Marli (Norma/Joana). Rosa era esposa de Zé do Burro (Leonardo Villar/José Mayer). Para salvar a vida de seu burro, Nicolau, Zé faz uma promessa para Iansã, a Santa Bárbara da Igreja Católica. Ele carrega uma cruz até a Igreja de Santa Bárbara em Salvador, mas é impedido de entrar no templo por ter feito sua jura num terreiro de candomblé.

Foi o jornalista Flávio Ricco quem chamou a atenção para tal coincidência. Em “Cidade Proibida”, Bonitão e Marli são auxiliares do detetive Zózimo (Vladimir Brichta), responsável por investigações sobre casos de adultério que, vez ou outra, se envolve com suas clientes. A produção é ambientada nos anos 50, época marcada por crimes passionais. Cada episódio contará com participações especiais, de grandes nomes do banco de elenco da Globo.

Entre confirmadas e cogitados, deve contar com Andréa Beltrão, Cláudia Abreu, Débora Nascimento, Giovanna Antonelli, José de Abreu, Klebber Toledo, Letícia Colin, Maeve Jinkings, Mariana Ximenes, Miguel Falabella, Taís Araújo, Thelmo Fernandes e Thiago Lacerda. Aílton Graça e Adriana Lessa integram o elenco fixo. A direção artística é de Maurício Farias.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox