Nova temporada de Power Couple Brasil estreia com 13 casais na disputa

Nova temporada de Power Couple Brasil estreia dia 2 de maio com 13 casais na disputa (Imagem: Edu Moraes / Record)

Para quem já estava com saudades, vem aí a nova temporada de Power Couple Brasil! O reality show de casais, comandado pelo segundo ano consecutivo por Adriane Galisteu, estreia nesta segunda-feira (2), a partir das 22h45, com exibição de segunda a sábado.

Para agitar a disputa, 13 casais de diferentes perfis e áreas de atuação prometem encarar vários desafios, momentos de tensão e também de superação.

Além das já tradicionais provas envolvendo os maridos e as esposas, haverá ainda mais espaço para a convivência entre eles, que ficarão confinados em uma casa localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

“O público pode esperar muita diversão, emoção e muita confusão, porque ‘Quebra Power’ a gente tem à vontade para dar, vender e emprestar”, conta a apresentadora, que já está ansiosa para a estreia.

Galisteu ainda comenta sobre o período de um ano como contratada da Record, onde já comandou as temporadas de Power Couple e A Fazenda, exibidas em 2021.

“Um balanço muito positivo, cheio de histórias pra contar e divertidíssimo. Eu vivo essa experiência profundamente do dia da estreia até o dia que termina. Eu sou apaixonada por reality, então eu estou no lugar certo, na hora certa, do jeito certo“, comemora.

Na disputa, maridos e esposas precisam confiar um no outro e realizar apostas de até R$ 40 mil. Caso cumpram a tarefa proposta, eles ficam com esse dinheiro, que será acumulado até a grande final. Será justamente este valor arrecadado por cada casal ao longo de toda a temporada que se tornará o prêmio final da dupla vencedora.

A prova dos casais é decisiva para definir quem vai para a DR da semana. Quem vencer o desafio fica imune e se livra da eliminação.

Vai para a DR da semana, que significa correr o risco de sair da competição, quem acumular o pior saldo financeiro do ciclo semanal, quem perder a prova dos casais daquela etapa do jogo, além do casal mais votado pela casa.

Após a definição da DR ao vivo no programa de quarta-feira, o suspense vai se estender até o dia seguinte. Na quinta-feira, o casal menos votado pelo público deixa a competição.

Como acontece a cada nova temporada, a casa do Power Couple foi totalmente repaginada e os quartos ganharam como temática paisagens da natureza, como selva, geleira, brejo, fundo do mar, cachoeira, aurora boreal, caverna, savana e deserto

O casal com menos dinheiro ficará hospedado no “perrengue” que, desta vez, será apelidado de “caverna”. A dupla que conquistar o maior saldo financeiro da semana se torna o Casal Power e terá direito à suíte mais confortável da casa, chamada de “Suíte Power”, representada pelo tema fundo do mar.

No espaço, mais de 40 câmeras foram instaladas para captar cada ação dos competidores no confinamento. Durante a madrugada, pela regra, os casais terão sua privacidade preservada, sem filmagens.

Power Couple Brasil, com exibição de segunda a sábado, é apresentado por Adriane Galisteu, produzido pela Teleimage, com direção-geral de Fernando Viudez e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

Power Couple Brasil na multiplataforma da Record

A multiplataforma da Record terá uma programação especial com conteúdos variados, incluindo entrevistas e melhores momentos, além da transmissão 24 horas.

Antes mesmo da estreia, o podcast Power Couple, apresentado por Dani Bavoso e Felipe Gladiador, com episódios semanais para contar tudo o que acontece nos bastidores do programa. Os dois primeiros episódios trarão o casal vencedor da quinta temporada, Mari e Matheus, e a apresentadora, Adriane Galisteu.

Uma novidade desta nova temporada é o lançamento do especial “Como ganhar o Power Couple sem perder o casamento”, com especialistas em realities show e ex-participantes do programa para dar dicas aos novos casais.

No quadro “Levo ou Não Levo?”, disponibilizado em duas edições por semana em todos os canais da multiplataforma, os artistas das edições anteriores indicarão, com muito humor, quem levariam para o Power Couple Brasil.

Lidi Lisboa e Lucas Selfie: novidades na multiplataforma

A dupla Lidi Lisboa e Lucas Selfie estarão no portal R7.com e ao PlayPlus para conduzir as entrevistas com os casais eliminados e quadros especiais com os melhores momentos dessa nova temporada do Power Couple Brasil.

Assim que deixarem a casa, o casal eliminado terá o primeiro contato com o mundo externo e conversará com os apresentadores para falar sobre a experiência durante o reality e as provas na Cabine de Descompressão, exibida exclusivamente no PlayPlus. No dia seguinte à eliminação, a dupla receberá o casal eliminado em uma live transmitida no R7.com, no PlayPlus e nas redes sociais.

Além das atrações digitais já conhecidas, o reality terá vertentes nas plataformas digitais, como no portal R7.com, no PlayPlus e no canal do programa no YouTube. Lidi Lisboa irá apresentar o “Var da Lidi”, em que a atriz irá analisar os melhores e piores momentos da semana dos casais confinados e não irá poupar ninguém com suas reações icônicas.

Já Lucas Selfie irá repetir um formato de sucesso na temporada passada de A Fazenda, com o “Selfie Teste”, em que ele testa se os casais eliminados farão sucesso com merchandising quando saírem da Mansão Power.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!