Novela da Record, Amor Sem Igual é indicada para prêmio internacional

Duh Secco - 30/10/2020
COMPARTILHE
Day Mesquita (Angélica / Poderosa) em Amor Sem Igual; novela da Record é indicada a prêmio internacional (Imagem: Antônio Chahestian / Record)

A novela Amor Sem Igual foi pioneira na retomada da exibição de capítulos inéditos em meio à pandemia de coronavírus. A volta ao ar do folhetim de Cristianne Fridman, na quarta-feira (28), veio acompanhada de uma ótima notícia: a de que a trama em exibição na Record foi indicada ao Produ Awards 2020, um dos prêmios mais importantes da indústria televisiva na América Latina. A indicação foi feita ontem (29).

Amor Sem Igual é a única representante brasileira entre as cinco produções listadas na categoria “telenovela”. ‘Amor’, estrelada por Day Mesquita (Angélica / Poderosa) e Rafael Sardão (Miguel), concorre com a nova versão de Rubi, da mexicana Televisa; também a americana 100 Días para Enamorarnos (Telemundo / Netflix), a colombiana Amar y Vivir (TV Caracol) e a peruana Te Volveré a Encontrar (América TV). O anúncio dos vencedores acontecerá em novembro no MIP Cancún.

A narrativa de Amor Sem Igual parte de Angélica, que se prostitui usando da alcunha Poderosa. Ela envolve-se amorosamente com o pacato Miguel, ao mesmo tempo em que busca descobrir sua origem. O parentesco com o empresário Ramiro (Juan Alba), seu pai, não é segredo para o meio-irmão Tobias (Thiago Rodrigues), que articula a morte da moça com o auxílio dos capangas Bernardo (Heitor Martinez) e Leandro (Gabriel Gracindo).

Cristianne Fridman, conhecida pela abordagem de temas polêmicos em produções como Chamas da Vida (2008) e Vidas em Jogo (2011), discute em seu enredo, além da prostituição, tráfico de órgãos, dependência química e abuso sexual.

A retomada dos capítulos inéditos, cabe lembrar, garantiu a vice-liderança para a Record com direito a recorde de audiência e participação no número de televisores ligados (share). Entre 21h02 e 21h59 de quarta-feira, Amor Sem Igual atingiu 9,8 pontos, 12 de pico e 13,9% de share contra 8 do principal concorrente, SBT – com Roda a Roda Jequiti e Chiquititas (2013).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

Deixe sua opinião!