Novela da Record, Marcas da Paixão ganha reprise na Rede Família

Marcas da Paixão
Carla Cabral (Guida) e Vanessa Lóes (Cíntia) em Marcas da Paixão; novela da Record ganha reapresentação na Rede Família (Imagem: Reprodução / YouTube)

Novela de Solange Castro Neves, Marcas da Paixão (2000) vai ganhar reprise na Rede Família, emissora do Grupo Record com sinal disponível apenas para o interior de São Paulo. O retorno está previsto para 11 de janeiro, de segunda-feira a sexta-feira, às 14h, vaga hoje ocupada por Cidadão Brasileiro (2006).

Marcas da Paixão acompanha as trajetórias de Cíntia (Vanessa Lóes) e Guida (Carla Cabral), filhas do fazendeiro Jorge Maia (Walmor Chagas). Com a morte deste, o advogado Djalma (Cláudio Cavalcanti) deflagra a busca pelas herdeiras, de universos completamente opostos: a arquiteta Cíntia reside em São Paulo; a professora Guida vive em Barro Alto, interior da Bahia.

As duas só poderão desfrutar do patrimônio do pai caso dividam o mesmo teto, e a condução dos negócios, por um ano. O testamento de Jorge desagrada Dete (Irene Ravache), espécie de governanta na propriedade, que torcia para que Diogo (Carlos Casagrande), seu filho de criação, herdasse a fortuna do falecido.

Enquanto Cíntia e Guida travam batalhas pelo amor de Diogo – e contra a Dete –, Djalma busca pelo filho Ivan (Eriberto Leão), desaparecido desde a explosão do avião que vitimou Jorge Maia. Desmemoriado, o rapaz é acolhido pelo sertanejo Adrião (Antonio Petrin) e sua filha Lazinha (Nathália Nobeschi), deficiente auditiva.

Marcas da Paixão – reapresentada pela Record num compacto de 60 capítulos em 2004, apenas para algumas praças – conta com Jussara Freire, Mara Carvalho, Nathalia Timberg, Oscar Magrini, Emílio Orciollo Neto, Fabiana Alvarez, Lady Francisco, Rodrigo Veronese, Tânia Alves, Carlo Briani, Eduardo Conde, Leila Lopes e Renato Borghi no elenco.

Colaboradora de Ivani Ribeiro em Mulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994), Solange migrou para a emissora anos após sua saída da Globo – por desentendimentos durante a implantação de Quem é Você (1996). A estreia na nova casa coincidiu com a retomada da dramaturgia, sem a parceria JPO.

Cabe lembrar que, no momento, a Rede Família também reprisa Vidas Cruzadas (2000), às 19h30. Para o público de todo o país, é possível acompanhar a programação do canal por meio do sinal ao vivo disponível no site.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.