Novela brasileira “Sol Nascente” será exibida na França

Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli estrelaram “Sol Nascente”

O fato de não ter sido propriamente um grande sucesso por aqui, ao que parece, não deve atrapalhar a carreira de “Sol Nascente” no exterior. O folhetim de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer acaba de ser vendido pela Globo para os canais franceses France Ô e Outre-Mer Première.

Ambas as emissoras em questão já transmitiram outros conteúdos da Globo para o público europeu. A France Ô, por exemplo, veiculou com sucesso “Avenida Brasil” há alguns anos. Já a Outre-Mer exibe atualmente a novela “Totalmente Demais”, conhecida por lá como “Totalemente Diva”. Especula-se, inclusive, que “Sol Nascente” deva entrar no ar pelo canal já na sequência da história de Eliza (Marina Ruy Barbosa).

O interesse da TV da França no título global chama a atenção, até mesmo porque a Globo ainda não iniciou a exportação oficial de suas produções do ano passado. Isso só acontecerá em outubro, quando a gigante carioca oferecerá seu catálogo atualizado na feira MIPCOM, que ocorre anualmente em Cannes.

“Sol Nascente” foi exibida originalmente na faixa das 18h da “vênus platinada”, entre agosto de 2016 e março de 2017. A trama gira em torno da história de amor entre Alice (Giovanna Antonelli), filha adotiva de uma família de imigrantes japoneses, e Mário (Bruno Gagliasso), descendente de um tradicional clã italiano. Amigos de longa data, eles se descobrem apaixonados.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.