Novelas da Globo, da Record e do Globoplay concorrem no Melhores do Ano – RD1; vote agora

Melhores do Ano - RD1
Amor de Mãe, Gênesis, Nos Tempos do Imperador, Salve-se Quem Puder e Verdades Secretas II disputam a categoria Melhor Novela no Melhores do Ano – RD1 (Imagens: Divulgação / Globo – Record)

A pandemia de Covid-19 afetou os planos dos canais de TV quanto à dramaturgia. Considerando apenas tramas produzidas no Brasil, chegamos a quatro títulos inéditos na TV aberta – três da Globo e um da Record. Ainda, uma inovação: a primeira obra do gênero concebida para o streaming; no caso, o Globoplay. Tais produções concorrem na categoria Melhor Novela da edição 2021 do Melhores do Ano – RD1.

Interrompida por conta do combate ao coronavírus, Amor de Mãe voltou à tela da Globo em março deste ano. A saga de Lurdes (Regina Casé) chegou ao fim após 23 capítulos nos quais Thelma (Adriana Esteves) fez o que pode para afastar o filho adotivo, Danilo / Domênico (Chay Suede), da mãe biológica. Manuela Dias respondeu pelo enredo.

Gênesis estreou em janeiro. A Record leva a jornada bíblica, se nada mudar, até o próximo dia 22. O folhetim de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro contou com várias fases e muitos atores! Em destaque, Adão (Carlo Porto), Eva (Juliana Boller), Noé (Bruno Guedes / Oscar Magrini), Abraão (Vitor Novello / Zécarlos Machado) e José (Juliano Laham).

Nos Tempos do Imperador deu continuidade a Novo Mundo (2017), também escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. A obra, que marcou a retomada do horário das 18h, retrata o reinado de Pedro II (Selton Mello), dividido entre os “compromissos reais”, assumidos com a imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella), e a paixão pela preceptora de suas filhas, Luísa (Mariana Ximenes).

Salve-se Quem Puder também foi interrompida pela pandemia de Covid-19. A novela de Daniel Ortiz voltou à cena com Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) empenhadas em mandar a vilã Dominique (Guilhermina Guinle) e sua quadrilha para a cadeia, bem como resolver os imbróglios amorosos nos quais se meteram.

Verdades Secretas II, continuação da trama que Walcyr Carrasco concebeu em 2015, parte da investigação de Giovanna (Agatha Moreira) sobre a morte de Alex (Rodrigo Lombardi). Com a ajuda do detetive Cristiano (Romulo Estrela), a modelo busca responsabilizar Angel (Camila Queiroz) pelo crime. Cris, porém, acaba dividido entre as duas.

Vote na categoria MELHOR NOVELA no Melhores do Ano – RD1!

Melhor Novela | Melhores do Ano - RD1
  • Amor de Mãe (Globo)
  • Gênesis (Record)
  • Nos Tempos do Imperador (Globo)
  • Salve-se Quem Puder (Globo)
  • Verdades Secretas II (Globoplay)
Vote

Vote em todas as categorias!

Melhores do Ano - RD1

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›