Novidades da TV Aparecida para 2017 incluem “Os Trapalhões” e documentário com jornalista da Globo

“Os Saltimbancos Trapalhões” em DVD; filme será exibido na TV Aparecida

Em evento restrito aos anunciantes na última terça-feira (08), a TV Aparecida divulgou algumas de suas novidades para a grade 2017. No ano em que o país celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, a emissora resgata os filmes dos Trapalhões e produz um documentário em parceria com o History Channel, além da exibição de “A Padroeira”, licenciada pela TV Globo.

Com estreia prevista para 12 de março, o “Festival Trapalhões” trará 12 filmes, licenciados pela Renato Aragão Produções Artísticas. Dentre os títulos, clássicos como “Os Trapalhões na Serra Pelada”, “Os Trapalhões e a Árvore da Juventude”, com Cristiana Oliveira, e “Os Saltimbancos Trapalhões”, cotado para ganhar uma nova versão em 2017. Além da exibição dos filmes, haverá a inclusão de uma estátua de Renato Aragão, o Didi, no Museu de Cera de Aparecida. Devoto da santa, Renato deve participar de uma missa no Santuário Nacional em sua homenagem.

A TV Aparecida também firmou acordo com o canal History Channel para uma coprodução que contará a história dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A apresentação caberá ao jornalista Rodrigo Alvarez, correspondente da TV Globo no Oriente Médio, que também atua como co-roteirista. Rodrigo é autor dos livros “Aparecida” e “Maria”. O diretor de programação da emissora, padre William Betonio, define o projeto como um docudrama.

Vale lembrar que o sétimo canal na preferência do público, dentre as TVs abertas, também exibirá “A Padroeira”, de Walcyr Carrasco, num acordo inédito firmado com a Globo, que nunca cedeu novelas suas para concorrentes. A trama estreia em 17 de abril, em dois horários, conforme o RD1 informou em primeira mão.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›